Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 28 de outubro de 2010

Foto de Roca Sales-RS
Notícias Regionais 28-10-2010 – 5ª feira


1- Lajeadense
Em abril de 2011, o Lajeadense ganhará o maior presente que um clube pode almejar: um novo estádio de futebol.
A inauguração será uma semana antes do centenário da entidade. E a honra de pisar pela primeira vez no gramado principal do complexo será dos times do Alviazul e do Internacional, que se enfrentam pela primeira fase do Gauchão de 2011.
As obras na área do Bairro Floresta estão em ritmo acelerado, e o presidente Nilson Giovanella garante que o estádio estará concluído até a data prevista.


2- Acesso asfáltico: Após Eleições frearam as obras
Vale do Taquari - Um levantamento sobre o andamento das obras de acesso asfáltico nos municípios do Estado foi divulgado nesta semana.
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) apresentou as informações após pedido dos prefeitos, durante a 2ª Marcha Gaúcha, ocorrida no dia 19.
Na região, após as eleições, diminuiu o ritmo dos trabalhos em Forquetinha e Relvado. Em Boqueirão do Leão, o serviço parou; e em Canudos do Vale e Itapuca, as obras seguem em ritmo normal.


3- Futuro Secretário de Cultura do RS, Assis Brasil, passou a infância em Estrela
O Vale do Taquari está, de alguma forma, representado no primeiro escalão do governador eleito Tarso Genro (PT), que confirmou esta semana o nome do escritor Luiz Antônio de Assis Brasil como futuro secretário da Cultura.
Assis Brasil passou sua infância em Estrela, cidade onde morou até os 12 anos de idade, quando sua família se transferiu para Porto Alegre.
Em 1997, as raízes do romancista com o município levaram o Legislativo local a lhe conceder o título de Cidadão Estrelense.


4- Programa Estrela Premiada
Com o objetivo de mobilizar e conscientizar os consumidores da importância de efetuar suas compras no comércio do município de Estrela, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Estrela (CDL), Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie) e Prefeitura de Estrela unem-se para premiar os consumidores, produtores rurais, usuários de serviços e contribuintes através do PROGRAMA ESTRELA PREMIADA.
Para este ano o principal prêmio da promoção será um veículo Peugeot 207, duas motos Honda CG 125 Fan, cinco vale-compras de R$ 1.000,00 e dois vale-compras de R$ 500,00.

5- Faculdade La-Salle de Estrela
O Curso Superior de Tecnologia em Secretariado está organizando para o dia 20 de novembro a I Jornada do Secretariado com o tema Assessoria na Gestão da Infomação.
Este evento é destinado a secretários de todas as áreas e contará com palestras, relatos, oficinas e dicas teórico-prática sobre ginástica laboral.
As inscrições podeão ser feitas pelo site www.unilasalle.edu.br/estrela ou na secretaria da Faculdade.


6- Curso para professores da Escola Básica
A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante, em Estrela, lançou um Curso voltado a professores da Escola Básica com a temática “uso do notebook como ferramenta no processo ensino-aprendizagem”.
O referido curso esta objetivando a seus integrantes, problematizar estratégias para uso do computador como propulsor no processo ensino-aprendizagem em sala de aula, em todos os componentes curriculares da Educação Básica.
Com carga horária de 20 horas, esta sendo enfocado aos professores da região.

7- Reunião Almoço da ACIE
O consultor de empresas Gilberto Mosmann, foi o palestrante na reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie) no dia 22 de outubro, no Estrela Palace Hotel.

8- Qualificação para cerimônias públicas e privadas
Com o objetivo de estimular a qualificação de profissionais envolvidos na coordenação e realização de eventos públicos e privados, a Faculdade La Salle, de Estrela, formou uma nova turma do curso de Cerimonial e Protocolo.

9- Univates lança campanha do Vestibular de Verão
Na quarta-feira, dia 27, a Univates lançou a campanha do Vestibular de Verão, que visa a mostrar que a universidade, além de investimento pessoal, também é lugar de compartilhar experiências e fazer novas amizades. A campanha, criada pelas equipes do Setor de Marketing e Comunicação e da TV Univates, promove o conceito de que investir em si mesmo é a melhor ideia.
O Prêmio Gestor Público 2010 será entregue no dia 4 de novembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A distinção, que está na sua 9ª edição, é promovida pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado (Sindaf), em parceria com a Assembleia Legislativa RS.


10 - Municípios do Vale do Taquari estão entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2010
O Prêmio Gestor Público 2010 será entregue no dia 4 de novembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A distinção, que está na sua 9ª edição, é promovida pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado (Sindaf), em parceria com a Assembleia Legislativa RS.
Do Vale do Taquari, os municípios contemplados são Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Guaporé e Santa Clara do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário