Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais de 12 mil gaúchos foram atingidos por queda de granizo em 15.10.2010



Granizo que caiu em Estrela-RS - Fotos André Sauter

Mais de 12 mil gaúchos foram atingidos por queda de granizo.

Número de residências danificadas passa de 900 em diferentes regiões do Estado

Pelo menos 12,1 mil gaúchos foram afetados pela queda de granizo registrada em algumas cidades do Rio Grande do Sul nessa segunda-feira.

Conforme informações da Defesa Civil do Estado, moradores de Vacaria, São Marcos, Panambi, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Cerrito, Arroio da Padre, Serafina Correa, Fontoura Xavier, Erechim, São Francisco de Paula, Gramado, Canela e Santo Antônio da Patrulha, estão entre os gaúchos mais atingidos pela precipitação.

O mau tempo da noite passada deixou 227 pessoas desabrigadas, 433 desalojadas e 905 residências danificadas.

Ainda de acordo com dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 10 escolas tiveram problemas por conta do mau tempo do feriado da Proclamação da República.

Até o final da manhã de hoje, seis municípios encaminharam ao órgão gaúcho a Notificação Preliminar de Desastre - um indicativo que devem decretar situação de emergência nas próximas horas. São eles: Santo Antônio da Patrulha, Fontoura Xavier, Floriano Peixoto, São Marcos, Cerrito e Panambi.


Em Estrela, no Vale do Taquari houve precipitação de granizo em diversos bairros e comunidades do interior, mas sem maiores prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário