Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 19 de novembro de 2010

Visite a Expovale 2010


NOTÍCIAS REGIONAIS – 19-11-2010 – 6ª FEIRA

Capitão-rs segue preparativos para o Natal
Segue em Capitão o trabalho voluntário na confecção dos enfeites natalinos. A Secretaria da Assistência Social coordena as atividades de recorte de garrafas pet para confecção dos enfeites natalinos que serão colocados na praça e principais ruas da cidade. Os trabalhos são realizados na sede do Cras.

Travesseiro-rs realiza programa nacional
Os agricultores de Travesseiro que não foram visitados pelos veterinários do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, na segunda varredura, devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura para agendar a visita da equipe para realização dos testes.

Expovale 2010
A Expovale 2010 tem seqüência nesta sexta-feira em Lajeado, com os portões abertos até às 22 horas. Hoje a tarde no auditório da Expovale acontece o Seminário Empresarial da CIC do Vale do Taquari. O destaque na parte da noite é o show com a dupla Gian e Giovani.

Arvorezinha-rs
A Câmara de Vereadores de Arvorezinha aprovou seis projetos na sessão desta semana. Apenas uma matéria ficou baixada para estudos.

Arroio do Meio terá Ginásio Municipal
O Distrito de Palmas – Arroio do Meio está recebendo o seu ginásio esportivo municipal, com 1.028m². A obra está na fase de colocação da cobertura e deve ficar pronto até o início do ano letivo de 2011.

Imigrante-rs prevê receita de praticamente 12 milhões de reais
O prefeito de Imigrante, Paulo Altmann, já entregou na Câmara de Vereadores o projeto da previsão orçamentária para 2011, que prevê uma receita de 11 milhões 975 mil reais, cerca de 10% superior a este ano.
A matéria deve ser votada na sessão da próxima terça-feira, dia 23.

Vale do Taquari-rs
A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari realiza reunião neste sábado, às 9 horas e 30 minutos, no auditório do pavilhão 4, no Parque do Imigrante.
O evento faz parte da programação oficial da Expovale 2010.
Conforme o presidente da entidade, vereador Lorival Silveira, haverá dois painéis.
O primeiro, a cargo do promotor de Justiça Sérgio Diefenbach, com o tema “Drogadição – Uma questão de todos”, e, o segundo, às 10 horas e 30 minutos com o comandante do CRPO-VT, tenente-coronel Antônio Scussel, que vai explanar as ações estratégicas de segurança pública na região.

Forquetinha na Expovale
Apresentado nesta semana junto ao stand da Associação Comercial e Industrial de Forquetinha na Expovale 2010, o projeto do Distrito Industrial do município, denominado de Fritz Prass.
Esta será a maior área industrial do Vale do Taquari, e terá como inovação, um espaço de lazer e área verde junto a um córrego, na estrada de acesso ao Centro da cidade.

Doutor Ricardo-rs comemora emancipação
O município de Doutor Ricardo está se preparando para comemorar em alto estilo os 15 anos de emancipação, com a realização do evento “Doutor Ricardo em Festa”, nos dias 03, 04 e 05 de dezembro.
O ponto alto da programação será dia 04, com o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, sem a cobrança de ingresso.

Cruzeiro do Sul terá receita de 17 milhões de Reais
O poder legislativo de Cruzeiro do Sul aprovou na sessão desta semana, o orçamento da Prefeitura para o próximo ano, projetando uma receita de 17 milhões e 500 mil reais, 1 milhão de reais a mais do que em 2010.
Deste total, 370 mil reais já estão comprometidos com o pagamento de precatórios de dívidas herdadas das administrações anteriores.

Progresso realiza leilão
A administração municipal de Progresso realizou ontem um leilão para venda de diversos bens considerados inservíveis.
Foram vendidos veículos, máquinas, equipamentos de informática, entre outros objetos. O valor total arrecadado foi de 42 mil e 200 reais.

UAMBLA
Hoje a partir das 19 horas e 30 minutos, acontece encontro de integração entre a direção da União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado – UAMBLA e os presidentes das 29 Associações de Bairros, com a prefeita Carmem Regina Cardoso e seus assessores.
O encontro acontece no Parque do Imigrante, dentro da programação da Expovale 2010.

Faculdade La Salle
Ontem o provincial da Província Lassalista de Porto Alegre e presidente da Mantenedora, Irmão Jardelino Menegat, visitou a Faculdade La Salle – Estrela.
Na oportunidade Jardelino esteve reunido com os colaboradores, coordenadores de curso e direção.
O objetivo da visita foi de acompanhar o andamento das atividades e fortalecer a unidade da Rede. Nas reuniões foram abordados temas como a Gestão da Inovação e a Natureza do Ensino Superior.
O provincial esteve na Comunidade de Irmãos Lassalistas de Estrela, oportunidade em que foi celebrada uma missa.

Diplomação da Presidenta Dilma
O TSE marcou para o dia 17 de dezembro a diplomação da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e de seu vice, Michel Temer (PMDB).
A cerimônia será realizada às 17 horas, no plenário do tribunal.

José Alencar recebeu alta
O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta ontem do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após 24 dias internado.
Alencar deixou o hospital, onde estava internado desde o dia 25 de outubro para tratar, inicialmente, um quadro de suboclusão intestinal e, posteriormente, de um infarto agudo do miocárdio.
Ensino Privado
Foi realizada ontem nas dependências do Colégio Evangélico Alberto Torres, em Lajeado, a reunião regional do Vale do Taquari do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (Sinepe).
Diretores das escolas da região debateram algumas questões para o encerramento deste ano letivo e projetaram as atividades para 2011.

Celulares
A Anatel anunciou que o país ultrapassou a marca de mais de um celular por habitante, índice superior ao de países como França, Estados Unidos e Japão. As linhas móveis habilitadas até 31 de outubro – 194 milhões 439 mil 250 celulares.
Já o número de habitantes, segundo o IBGE, é de aproximadamente 193 milhões 595 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário