Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 24 de novembro de 2010

Ciclovia em Lajeado-RS - Visite o Vale do Taquari

NOTÍCIAS REGIONAIS – 24-11-2010 – 4ª FEIRA

1- Culto Ecumênico na Univates
Será realizado na Univates, no próximo dia 26 de novembro, um culto ecumênico de Natal, promovido pelo Núcleo de Cultura, que celebrará o início do período do Advento 2010.
A atividade ocorrerá, a partir das 20h45min, no jardim entre a Biblioteca Central e o Prédio 7.
O culto será celebrado pelo Padre Antonio Puhl e pelo Pastor Oscar Miguel e terá, ainda, a participação de alunos da Univates nas atividades litúrgicas, além do Coral Vocalize.

2- Cronograma de Eventos em Lajeado
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado recebe até o dia 30 de novembro, o cronograma de eventos relativos ao 1º semestre de 2011, para confecção do Guia Oficial de Eventos e Turismo do Município. A relação pode ser entregue na Casa de Cultura de Lajeado.

3- Fazenda Vilanova-rs
Uma obra de 1.235 m² de área construída está sendo edificada para funcionamento da Secretaria de Obras de Fazenda Vilanova.
O complexo contempla um pavilhão pré-moldado e um prédio com salas administrativas.
O projeto iniciado em junho deste ano tem previsão de entrega para o mês de dezembro. O investimento é de 334 mil reais com apoio de financiamento do Fundo Pimes, junto à CaixaRS.
4- Expovale 2010 recebeu 200 mil pessoas
A Expovale 2010 encerrou domingo em Lajeado, confirmando as expectativas e metas da Prefeitura e ACIL, promotoras do evento.
Nos dez dias da feira, 200 mil pessoas circularam pelo Parque do Imigrante, onde o volume de negócios realizados junto aos mais de 360 expositores chegou a R$ 45 milhões, superando até mesmo a estimativa inicial.
5- Cic Teutônia promove Feirão de Veículos
No próximo final de semana, a CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, promove a terceira edição do Feirão de Veículos Seminovos.
A expectativa da comissão organizadora é de que este seja o maior evento ligado à venda de veículos já realizado no município.
O Feirão terá a participação de 10 revendas de Teutônia, e, abre às 9h de sábado e estende-se até às 18h de domingo, junto ao Centro Administrativo.

6- Encomenda de alevinos em Fazenda Vilanova
A Secretaria da Agricultura de Fazenda Vilanova informa aos produtores que encomendaram alevinos que a entrega dos filhotes será nesta quarta-feira, dia 24, na parte da manhã, na Prefeitura.

7- Fórum sobre drogadição em Lajeado
O Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) de Lajeado realizará um fórum de debates na manhã da próxima quinta-feira, dia 25, a realizar-se a partir das 8 horas na Câmara de Vereadores.
Neste encontro também acontecerá a indicação dos representantes da sociedade civil e do governo municipal para compor este conselho, bem como a escolha da sua coordenação executiva.

8- Medicamentos em Estrela-rs
Em Estrela a partir do dia 28 de novembro, os medicamentos antibióticos que fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Básicos somente estarão disponíveis na Farmácia Básica Central, localizada na Unidade Básica de Saúde Central, na rua Coronel Brito.

9- Fazenda Vilanova-rs
A Prefeitura de Fazenda Vilanova realiza no dia 10 de dezembro, o pagamento da segunda parcela do 13º salário, ao funcionalismo público municipal.

10- Arroio do Meio terá Ginásio Municipal
O Distrito de Palmas – Arroio do Meio está recebendo o seu ginásio esportivo municipal, com 1.028m². A obra está na fase de colocação da cobertura e deve ficar pronto até o início do ano letivo de 2011.

11- Doutor Ricardo-rs comemora emancipação
O município de Doutor Ricardo está se preparando para comemorar 15 anos de emancipação, com a realização do evento “Doutor Ricardo em Festa”, nos dias 03, 04 e 05 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário