Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 25 de novembro de 2010

Barragem de Bom Reiro do Sul-rs
Visite o Vale do Taquari
Um convite: Aepan-ONG


PDT define nomes para compor governo de Tarso Genro
O PDT deverá decidir hoje as indicações do partido para as secretarias do Esporte e do Gabinete dos Prefeitos, além da direção da Caixa RS. Estão cotados para os cargos Ênio Bacci, Kalil Sehbe, Afonso Motta e Flávio Lammel.

PSB contrariado
O presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, afirmou estar contrariado com a ausência de debate no PT sobre a composição do Secretariado do Governo Tarso Genro.
O PSB, segundo Caleb, tinha preferência pelas pastas do Desenvolvimento Rural e da Justiça e Direitos Humanos.

Vereadores de Arroio do Meio
Ontem em sessão extraordinária, os vereadores de Arroio do Meio aprovaram por unanimidade um projeto de lei, abrindo um crédito suplementar de 1 milhão, 988 mil reais.
Com este recurso serão pagas as folhas do funcionalismo de novembro, dezembro e o 13º salário.

Vereadores de Encantado
O poder legislativo de Encantado realiza hoje às 19 horas, dentro da programação da “Semana da Câmara”, Sessão Solene para homenagear com o título de Cidadão Emérito Encantadense, o padre Achille Zanon, o presidente da Cosuel Gilberto Piccinini, o deputado estadual Edson Brum, e, o cardiologista Dr. Antônio Volmar Benatto.

Crime contra natureza em Cruzeiro do Sul
Em Cruzeiro do Sul o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura recebeu a denúncia de crime contra a natureza.
Foram retiradas as cascas de árvores nativas que estão nas calçadas de passeio, próximas de uma escola, e colocado um produto químico para matar as mesmas.
Segundo informações, os alunos do educandário, ficam no local para se protegerem do sol, o que estaria incomodando alguns vizinhos.

Consórcio Municipal G8
Acontece hoje, às 15 horas e 30 minutos, em Progresso, a reunião dos municípios que fazem parte do Consórcio Municipal do G-8, grupo de municípios emancipados de Lajeado.
Participarão do encontro prefeitos, primeiras damas e secretários municipais.
Os prefeitos discutirão o relatório das atividades executadas e as projeções para o ano de 2011. Após o encontro, as autoridades participam da solenidade de abertura da 1a Expofeira de Progresso.

Feira da Saúde em Arroio do Meio
Marcada para sábado, dia 27, das 08h às 11h30min, na rua de eventos e no Clube Esportivo Arroio do Meio, a tradicional Feira Municipal de Saúde.
Serão oferecidos gratuitamente: testes de diabete, exame de colesterol, pré-câncer de mama, teste de visão, escovação e orientação dentária, coleta preventiva de câncer bucal, verificação de pressão, avaliação da massa corporal, exame da osteoporose e exame da próstata.

Expofeira de Progresso
Uma das atrações da I Expofeira que inicia hoje em Progresso será a exposição de animais, com foco em bovinos de leite, a qual representa grande parcela da economia do município.
O julgamento será feito pelo especialista em reprodução de bovinos de leite, o Médico Veterinário Eduardo Silveira da Silveira.

Criação de novos municípios
Cinco comunidades do Vale do Taquari têm propostas já encaminhadas na Assembléia Legislativa para se emancipar.
Trata-se de Costão - Estrela, Forqueta - Arroio do Meio, Palanque e Vila Deodora - Venâncio Aires, e Bela Vista do Fão - Marques de Souza.
Ao total o Rio Grande do Sul conta com 32 movimentos emancipacionistas.

Novos delegados no Vale do Taquari
Realizada ontem a solenidade de posse de seis delegados de polícia na região e destes, quatro atuarão em Lajeado. Eduardo Ferronatt Nardy, Juliano Stobbe, Hastrit Greipel e Humberto Messa Roehrig.
Para atender Cruzeiro do Sul foi empossado Vinícius Batista do Valle e para a DP de Bom Retiro do Sul, Rodrigo Reis, 26 anos, este filho do Delegado de Lajeado, José Romanci Reis.
A região é composta por 19 delegacias em 35 diferentes municípios.

Telecentro de Capitão
A Coordenação do Telecentro de Capitão, instalado junto ao Centro de Referência da Assistência Social, encerra hoje a tarde o primeiro curso de montagem, manutenção e configuração de computadores para jovens do município.
A turma formada por oito alunos teve sete encontros, totalizando 18 horas de curso.

Travesseiro recolhe sucatas
Em Travesseiro será realizado amanhã o recolhimento do lixo sucata em todo o município. A equipe de coleta percorrerá todas as localidades, saindo da Secretaria de Obras às 07 horas.

Solicitada prisão de Tiririca
O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o humorista Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão por falsidade ideológica.
De acordo com o promotor, Tiririca cometeu o delito porque teria entregue à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e sobre a propriedade de bens.

Missa de Ação de Graças em Lajeado
A Escola Municipal São José de Conventos de Lajeado realiza nesta sexta-feira, dia 26, Missa de Ação de Graças.
Encenações e apresentações de músicas pelos alunos da escola estão programadas para o evento que inicia às 8h30min, na Igreja São José de Conventos. O evento é aberto a toda comunidade.

Prefeitura de Lajeado
A Prefeitura de Lajeado não estará prestando serviço externo nesta sexta-feira, dia 26, nas secretarias que funcionam no Centro Administrativo, e nem nas secretarias de Meio Ambiente e do Trabalho, Habitação e Assistência Social.
Neste dia será efetuada a implantação dos novos sistemas de informática da administração municipal.

Colônia de Pescadores Z-20
A Colônia de Pescadores Z-20, Vale do Taquari, com sede em Porongos - Estrela, tem assembléia geral marcada para às 09 horas do dia 11 de dezembro, na sua sede. Segundo o presidente José Léo Käffer, na ocasião será feita apreciação das contas da entidade e a eleição de diretoria para o próximo triênio.
As chapas devem ser inscritas até amanhã, dia 26.
Fazenda Vilanova
Os estudantes de cursos universitários e técnicos de Fazenda Vilanova, deverão apresentar durante este mês na Secretaria Municipal de Educação a documentação necessária para recadastramento do auxílio transporte. Quem não apresentar a documentação ficará sem receber o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário