Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Notícias de Estrela-RS – dia 9 de dezembro de 2010

Visiste Estrela-RS
Um convite: Aepan-ONG
Notícias de Estrela-RS – dia 9 de dezembro de 2010

Bicicross em Esrela-RS
ESTRELA -O bicicross de Estrela encerra o ano de 2010 com chave de ouro conquistando bons resultados nas competições estaduais e nacionais.

A equipe ficou com a terceira posição na disputa por clubes no Campeonato Gaúcho 2010 e trouxe para o Vale a segunda posição no Campeonato Brasileiro de Bicicross através do mais novo atleta, João Pedro de Almeida Siqueira, de seis anos de idade.

O evento realizado na cidade de Jaraguá do Sul/SC nos dias 27 e 28 de novembro, contou com a participação de 250 atletas de todo o pais.
Um mês antes o atleta havia conquistado a primeira posição na categoria na 7ª e 8ª etapas do Campeonato, realizada na cidade de Sapiranga/RS.

Copa Tremendo o Vale
No último domingo (05/12), ocorreu a Copa Tremendo o Vale VTBC de Bicicross. O evento ocorreu na pista Municipal de Bicicross de Estrela, com a participação de 40 atletas da Região e do Estado. A Copa teve o apoio de Casa do Ciclista, Grupo Inovar, Prata e Prefeitura de Estrela

Acampa Bike
Neste final de semana (11/12 e 12/12) encerrando o calendário BMX 2010 os atletas de Estrela se deslocam para Sapiranga, para participarem da 3º Edição do Acampa Bike, oportunidade que será definido o Calendário do Bicicross 2011. O município de Estrela está cotado para sediar a etapa final da competição. A equipe conta com o apoio Casa do Ciclista e Postes Indasul.

Programação “Estrela Cidade Natal - 2010”:

Sexta-feira (10/12)
20h – Show com a Orquestra Municipal de Imigrante e apresentação do Quarteto de Sopros Estrela, na Praça Menna Barreto;

Domingo (12/12)
20h – Domingo Clássico – Recital com Adriano Prediger, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann;

Quarta-feira (16/12)
20h – Celebração Natalina do Colégio Santo Antônio, no Colégio Santo Antônio;

Sexta-feira (17/12)
20h – Encenação do Presépio Gaudério – CTG Estrela do Rio Grande; Show Nativista com Alma Crioula. Local Parque Princesa do Vale.

Domingo (19/12)
19h30min – 5º Concerto de Natal, na Igreja Evangélica de Estrela;

Quarta-feira (22/12)
20h30min – Show Infantil de Natal, no Calçadão de Estrela

Quinta-feira (23/12)
21h – Espetáculo “Estrelas de Natal”; Banda Municipal; Quarteto de Sopros Estrela Viva. Local: Praça Menna Barreto.

Quarta-feira (29/12)
20h – Encerramento da programação “Estrela Cidade Natal”; Sorteio Final do Estrela Premiada; Show de Bandas. Local: Praça Menna Barreto.

Gracie e Vida Saudável realizou Festa Anual

Ontem, no Centro Comunitário Cristo Rei, 900 pessoas participaram da Festa Anual dos Grupos de Idosos pertencentes ao Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) em parceria com os grupos do Projeto Vida Saudável, realizado pela Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Esportes e Lazer.

A programação teve culto ecumênico; apresentação do Coral do Caps; Apresentação das Atividades do Gracie e pronunciamentos; almoço; apresentações artísticas; Baile e às 17h, encerramento.

Vestibular de Verão Faculdade La Salle - Estrela
Prazo para inscrições acaba no dia 15/12
Na próxima quarta-feira, dia 15 de dezembro, termina o prazo de inscrições para o processo seletivo do Vestibular de Verão 2011 da Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela.
As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Faculdade de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e sábados, das 7h30min às 11h30min, ou pelo site www.unilasalle.edu.br/vestibular.
A prova de redação acontece no dia 18/12, a partir das 13h, na Faculdade.


Orquestra Municipal de Imigrante se apresenta em Estrela dia 10/12

A Orquestra Municipal de Imigrante, com a regência do maestro Astor Dalferth, tem realizado apresentações em eventos no Vale do Taquari.
Dia 10, às 20 horas, faz apresentação na Praça Menna Barreto, no centro de Estrela, dentro das festividades natalinas; e no dia 20 de dezembro, no Natal da sede, em Imigrante.

Aberto período de matrículas e rematrículas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação comunica que está aberto o período de matrículas e rematrículas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental do município de Estrela.
O período iniciou na segunda-feira (06/12) e vai até a sexta-feira, dia 10.

COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Estrela, comunica que nos dias 09 e 10 de dezembro não haverá atendimento no Departamento de Assistência Social – Casa da Cidadania.
Nestes dias ocorre a alteração de endereço, atendendo a partir do dia 13/12 na Rua Ernesto Alves, 597, Centro, junto ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário