Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 8 de dezembro de 2010

Parque Histórico de Lajeado.
Visite o Vale do Taquari - Um convite Aepan-ONG


NOTÍCIAS REGIONAIS - 08-12-2010 – 4ª FEIRA


Lotérica em Fazenda Vilanova
Dentro de cinco meses, os moradores de Fazenda Vilanova poderão contar com uma casa lotérica no município.
Ela será instalada junto ao antigo posto de combustíveis Águia Azul, localizado na BR 386, Km 368, e será vinculada com a agência da Caixa Econômica Federal de Estrela.

Festa de Natal em Lajeado
O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – Caps Crescer, da Secretaria da Saúde de Lajeado realizará sua Festa de Natal hoje, a partir das 13 horas e 30 minutos, no Ginásio Nelson Brancher.

Sorteio em Capitão
Como forma de incentivo ao registro das movimentações da produção dos agricultores, a Prefeitura de Capitão vai sortear no dia 17 de dezembro mais de 5 mil reais em vales compras entre os agricultores que trocarem suas notas do talão de produtor por cautelas na Secretaria da Agricultura.

Cantor Nativista
O cantor nativista Marcel Becker, 11 anos, do CTG Pousada dos Tropeiros de Fazenda Vilanova, foi selecionado para participar da 17ª edição do Canto Moleque da Canção Nativa, no município de Candiota.
Ele vai representar Fazenda Vilanova no evento que será realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro, com participação de mais de 100 cantores.
Dia da Justiça
Hoje, 08 de dezembro, é comemorado o Dia da Justiça e por isto todos os órgãos estaduais e federais do Poder Judiciário estão fechados.


Novas viaturas para polícia
As delegacias de Polícia de Arroio do Meio, Arvorezinha e de Muçum receberam viaturas novas. Cada DP recebeu um carro Prisma Maxx 1.4, com recursos da Consulta Popular.

Vereadores de Estrela
A Câmara de Vereadores de Estrela apreciou e aprovou na sessão desta semana 17 projetos. Entre as matérias aprovadas está a que prevê o reajuste salarial do padrão 3, beneficiando 73 funcionários.


Vereadores de Cruzeiro do Sul
O poder legislativo de Cruzeiro do Sul terá duas sessões solenes hoje, a partir das 19 horas.
A primeira será em homenagem póstuma, ao vereador Cleto Johner, falecido no dia 27 de outubro, aos 69 anos.
Já na segunda solenidade, será feita a entrega dos títulos de Cidadão Cruzeirense para cinco pessoas que não nasceram no município, mas que tem uma atuação marcante na comunidade.
Os homenageados serão: Alceu de Souza Rufino, Antônio da Rosa Cunha, Gilmar Dienstmann, Clara Fermina Duarte e Bruno Reckziegel.


Expobol
Iniciou hoje pela manhã com uma missa em Ação de Graça e se prolonga até domingo, a 2ª Expobol – Feira Comercial, Agroindustrial e de Serviços de Boqueirão do Leão, em comemoração aos 23 anos do município.
A comissão organizadora espera 25 mil visitantes para o evento.


SAMU
Foi apresentada na 2ª-feira, a estrutura do SAMU para autoridades e imprensa em Venâncio Aires.
O início das atividades, para atender as comunidades de Venâncio Aires, Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado, está marcada para o dia 15 de dezembro.


Áurio Scherer deve assumir como Secretário Adjunto
Áurio Scherer participou ontem de uma reunião convocada pela equipe de transição do futuro governo estadual.
O líder do MPA, e, ex-candidato a deputado estadual pelo PT, deve ser nomeado pelo governador eleito Tarso Genro, secretário adjunto, na Pasta do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, que será comandada pelo deputado Ivar Pavan.


Prefeito em exercício em Lajeado
O prefeito em exercício de Lajeado, Sedinei Zen, encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo que o município destine ao Corpo de Bombeiros, por termo de cessão de uso, um barco Ximango 600, modelo pesca simples e um motor de popa, registrado no patrimônio municipal.


Duplicação da BR 386
A duplicação da BR 386, trajeto rodovia Tabaí-Estrela, tem desde a tarde de ontem mais um trajeto de 7 kms, licenciado pelo IBAMA.
Dos 33,8 quilômetros a serem duplicados apenas um havia sido liberado para o início da construção.
O segundo trecho onde as máquinas podem trabalhar começa no km 371 em Fazenda Vilanova, em direção a Tabaí.
Conforme Nilto Scapin, diretor da Conpasul, uma das construtoras responsáveis pela obra, as equipes serão reforçadas para fazer a retirada da vegetação neste novo trecho.
Depois será feita a terraplanagem.


Associação de feirantes de Lajeado
A Associação dos Feirantes de Lajeado elegeu a diretoria para o biênio 2011/2012.
O presidente eleito é Nilberto Etgeton, do bairro Olarias.


Lajeado Brilha
Domingo, dia 12, integrando as atividades do Lajeado Brilha 2010, acontece o Calçadão da Júlio, incluindo a 3ª edição do Brique da Ciclovia, sendo realizado desta vez na Rua Julio de Castilhos, a partir das 17 horas.
A rua estará fechada para trânsito de veículos entre a Santos Filho e a Saldanha Marinho, e, diversas atividades estão programadas, além da exposição de 40 artesãos da região.

Cursos em Lajeado
Por meio do Programa de Cursos Profissionalizantes e de Empreendedorismo da Prefeitura de Lajeado, já estão abertas as inscrições do Curso de Confeitaria, que será ministrado pelo Senac.
O prazo de inscrições encerra no dia 11 de dezembro, sendo que o curso é gratuito para quem reside no Município de Lajeado.
O curso será realizado do dia 13 de dezembro a 05 de janeiro. As aulas serão ministradas no Restaurante Emertini, no Bairro Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário