Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 02 de dezembro de 2010

Duplicação da BR 386 - Estrela - Tabaí.
Uma conquista do Vale do Taquari.


Notícias do Vale do Taquari – dia 2de dezembro de 2010

Recursos para comunidade em Lajeado
O Governo de Lajeado encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a destinação de recurso financeiro para custear reformas no Salão Comunitário do Bairro Imigrante. O repasse será de 12 mil reais.

Fazenda Vilavova
A Associação de Moradores de Nova Westfália – Fazenda Vilanova realiza assembléia no dia 15 de dezembro, às 20 horas, para eleição da nova diretoria. O encontro ocorre no salão da comunidade.

Capitão Inaugura praça
Capitão inaugura no domingo, a maior obra pública realizada no município em 18 anos de história.
A construção da praça central começou em 2005 com a elaboração do projeto e captação de recursos.
Em obras de infraestrutura básica, terraplanagem e construções, já foram investidos 1 milhão e 200 mil reais.

Celso Bronstrup em Brasília
O prefeito de Estrela, Celso Brönstrup, retorna hoje de Brasília, onde apresentou o plano habitacional urbano.
A cidade de Estrela foi pré-selecionada na modalidade de Urbanização Pró-Moradia, incluso nas obras do PAC II.
O município pode ser contemplado com a construção de 183 casas.

Noite de Palestra em Capitão
A Prefeitura de Capitão e o Sebrae promovem hoje a noite a palestra gerencial “O Empreendedor Individual”. O evento é voltado para empresários e demais pessoas interessadas.

Assembléia da AMVAT
Na Assembléia da Amvat marcada para o dia 22 de dezembro em Estrela será eleita a diretoria da entidade para o ano de 2011.
O nome mais cotado para assumir o comando da associação é Sérgio Marasca (PT), prefeito de Westfália.

Sicredi entrega recursos a entidades beneficentes
O Sicredi Região dos Vales, reuniu entidades beneficentes para entregar os valores da bilheteria dos espetáculos “Homens de Perto 2”, realizados em novembro.
Cumprindo também com seu objetivo social, a ação possibilitou um valor total de 19 mil 120 reais, divididos para seis entidades da região. Em Arroio do Meio, as entidades beneficiadas foram AMAM e AMAI; em Guaporé, Rotary Club e Horta Comunitária; e, em Encantado, a AME e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Arroio do Meio
Na Feira de Saúde realizada sábado, em Arroio do Meio, ocorreram mais de 1 mil e 400 atendimentos, em pouco mais de três horas de atividades.

Inauguração da sede da AMVAT
O dia 22 de dezembro ficará marcado na história do municipalismo regional.
Neste dia às 16 horas será inaugurada a sede própria da Amvat, em Estrela. O espaço, cedido pela prefeitura daquele município, localiza-se no antigo complexo da Ambev.
Com 200 metros quadrados, terá recepção, sala de reuniões, auditório e salas de apoio.
Conforme o presidente Paulo Kohlrausch (PMDB), este é mais um passo importante no processo de reestruturação da Amvat.

AMVAT e AMVARP realizam assembléia conjunta
Na próxima quinta-feira, dia 09, às 15 horas, a Amvat e a Amvarp (Vale do Rio Pardo) farão assembleia conjunta, na Prefeitura de Boqueirão do Leão. Para o encontro está confirmada a presença do presidente da Famurs, Vilmar Perin Zanchin. Ainda em pauta, os pleitos dos municípios, aos governos estadual e federal.

Feira de Maio de Teutônia
Em apenas 10 dias a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia já comercializou um terço dos estandes da exposição comercial e industrial da Festa de Maio 2011.
Cerca de 60 empresas garantiram seus espaços.

Obras de asfaltamento entre Lajeado e Forquetinha
Foram iniciadas esta semana as obras para realizar o asfaltamento dos 7 km que separam os municípios de Lajeado e Forquetinha na ERS 421, na Rua Pedro Theobaldo Breitenbach.
Os trabalhos começaram pelo Bairro Conventos. A obra demandará investimento de cerca de 3 milhões de reais do Governo do Estado.

Clube de Mães de Lajeado
A União Lajeadense de Clubes de Mães realiza segunda-feira, dia 06, a festa de encerramento das atividades do ano em evento de integração com a diretoria dos 20 clubes de mães do município. A atividade iniciará às 14 horas, no salão de eventos da Prefeitura de Lajeado.

Vacina contra meningite em Teutônia
A Secretaria da Saúde de Teutônia está disponibilizando em todos os Postos de Saúde do Município, a vacina contra Meningite. Todas as crianças de 03 meses a 02 anos, devem ser vacinadas.

PTB no governo Tarso Genro
A direção e as bancadas estadual e federal do PTB se reunirão hoje à tarde para discutir o preenchimento de espaços no segundo escalão do governador eleito Tarso Genro (PT).
Os petebistas poderão indicar os presidentes da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS) e da Metroplan, órgãos vinculados, respectivamente, às secretarias do Trabalho e de Obras, duas das três Pastas que serão comandadas pelo PTB.

Cultura na Univates
O Núcleo de Cultura da Univates abre, a partir do dia 13 de dezembro, o período de inscrições para expôr na instituição no primeiro semestre de 2011.
Inscrições podem ser efetuadas no Núcleo de Cultura, sala 207 do Prédio 9, até o dia 31 de janeiro.

Miss RS
A venâncio-airense Lunara Campos, 25 anos, participa neste sábado, dia 04, em Porto Alegre, da fase final do concurso Miss RS. Lunara é a única representante da região dos Vales, entre as 30 finalistas.

Reuniões em Travesseiro
A Secretaria da Saúde de Travesseiro segue com o roteiro de reuniões para renovação das carteirinhas de saúde, de prestação de contas, avaliação dos serviços prestados, apresentados os convênios e esclarecidas as eventuais dúvidas das comunidades.
Hoje, às 14 horas, será em Cairu e nesta sexta-feira, dia 03, às 20 horas e 30 minutos, na Escola Monsenhor Seger, na Sede.

Exposição de Orquídeas em Mato Leitão
Acontece neste final de semana em Mato Leitão, a 8ª Exposição Estadual de Orquídeas, com a participarão de 150 expositores e 06 vendedores, de todo o Rio Grande do Sul. A expectativa dos organizadores é de que entre 4 e 5 mil pessoas, prestigiem a exposição.

Fazenda Vilanova
A Administração de Fazenda Vilanova repassou nesta semana um auxílio de R$ 6 mil para os três grupos de terceira idade do município.
Teutônia adquiriu livros didáticos
A Administração Municipal de Teutônia adquiriu livros didáticos para serem distribuídos às bibliotecas das escolas da rede municipal e escolas de educação infantil do município. O investimento foi de 53 mil reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário