Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 13 dedezembro de 2010

Vespasiano Correa.
Visite o Vale do Taquari -Um convite Aepan-ONG


NOTÍCIAS REGIONAIS – 13-12-2010 – 2ª FEIRA

Festa de Natal em Capitão
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Capitão lembra aos pais ou responsáveis por crianças, que os vale-pacotinhos, que serão entregues as crianças pelo Papai Noel, na Festa de Natal em Família de Capitão, no dia 17 de dezembro, estão a disposição no Cras.

Travesseiro
A Secretaria da Saúde de Travesseiro realiza quarta-feira, dia 15, a partir das 08 horas e 30 minutos, o encontro do grupo de diabéticos e hipertensos no Ambulatório da Sede.

PMDB escolhe Diretório Estadual
Duas chapas se inscreveram para eleição do Diretório Estadual do PMDB.
Uma delas é denominada de “Renovar Faz Bem”, sendo liderada pelos deputados estaduais Marco Alba e Gilberto Capoani.
A outra chapa registrada, “Unir para Renovar”, é composta pelas principais lideranças do partido, com apoio da maioria dos integrantes das bancadas estadual e federal do partido.

Tarso escolhe Secretário da Segurança
O governador eleito Tarso Genro confirmou como novo secretário de Segurança Pública o atual diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Airton Michels.
Tarso também anunciou o coronel Sérgio Roberto de Abreu como novo comandante-geral da Brigada Militar (BM).

Ciro deverá ser ministro de Dilma
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que por pressão do partido desistiu de concorrer à presidência da república, deverá participar do primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff. Ciro deve ocupar o Ministério da Integração Nacional.

Selvino Heck continua em Brasília
O venâncio-airense e ex-deputado estadual pelo PT, Selvino Heck, recebeu e aceitou o convite da presidente eleita Dilma Rousseff, para continuar atuando no Palácio do Planalto.
Selvino vai permanecer no cargo de coordenador do programa Fome Zero.

Concurso Público em Capitão
Na Prefeitura de Travesseiro estão abertas até o dia 17, as inscrições para realização de concurso público para uma vaga de Médico do PSF, com a prova marcada para o dia 29 de dezembro. São 40 horas semanais e o salário é de 8 mil 192 reais.

Daniel Fontana pode assumir como Deputado Federal
O advogado lajeadense Daniel Fontana (PT), que é o quarto suplente da bancada petista na Câmara Federal, deve ocupar uma cadeira no mês de janeiro do próximo ano.
Ele assume no lugar da deputada Maria do Rosário, que será secretária dos Direitos Humanos no governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Forquetinha extingue projeto na área da Saúde
Diante das enormes dificuldades em contratar médicos que permaneçam na cidade, a administração municipal de Forquetinha está extinguindo o Programa de Estratégias de Saúde.
O prefeito Waldemar Richter encaminhou projeto de Lei à Câmara, para a extinção de todos os cargos, incluindo os de agentes de saúde.

Concurso em Imigrante
Em Imigrante estão encerradas as inscrições para a seleção de Auxiliar Administrativo, Eletricista e Motorista. O número de inscritos foi de 487 interessados.

Samu em VenâncioAires
Será inaugurado amanhã, em Venâncio Aires, o Posto Samu, iniciando os trabalhos oficialmente na quarta-feira, dia 15.
A partir da ativação do serviço, a chamada telefônica pelo número 192, aciona o resgate de emergências, atendendo os municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde.

Vereadores de Estrela
Na cidade de Estrela a Câmara de Vereadores tem sessão programada para às 18 horas e 30 minutos desta segunda-feira.

Vereadores pelo Vale
Nos municípios de Fazenda Vilanova, Venâncio Aires, Roca Sales e Capitão, as sessões das câmaras iniciam às 19 horas.

Teutônia
Na semana passada, Teutônia sediou reunião mensal do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Vale do Taquari, entidade integrada atualmente por 23 casas de saúde da região.
O evento ocorreu no Centro Social do Sesi e contou com a participação de representantes de 14 hospitais.
O encontro tratou de assuntos pertinentes à categoria, envolvendo principalmente negociações com o novo Governo do Estado.

Matrículas e Rematrículas em Lajeado
As rematrículas de alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil de Lajeado encerram na próxima quarta-feira, dia 15. Elas devem ser efetuadas diretamente nas escolas.
Já as matrículas para novos alunos somente serão abertas a partir de fevereiro de 2011.

Fazenda Vilanova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova está disponibilizando aos munícipes que possuem pendências com a prefeitura, a oportunidade de saldar seus débitos, através do Programa de Recuperação de Créditos - Refis Municipal.
Para participar do Programa, o contribuinte deve requerer junto à Secretaria da Administração e Fazenda a consolidação de suas dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2009.

Associação de Moradores de Nova Westfália
A Associação de Moradores de Nova Westfália – Fazenda Vilanova realiza assembléia no dia 15 de dezembro, às 20 horas, para eleição da nova diretoria.
O encontro ocorre no salão da comunidade.

Lajeado-RS
A Prefeitura de Lajeado informa que não abrirá nos dias 24 e 31 de dezembro, com exceção das unidades de saúde - que terão horário diferenciado nestes dois dias, e as escolas municipais - que seguem calendário específico.

Projeto Colônia de Férias em Estrela
A SMEL iniciou os preparativos para mais uma edição do Projeto Colônia de Férias/Segundo Tempo, que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro em Estrela.
O Colônia de Férias deve iniciar no dia 10 de janeiro, com diversas atividades diferenciadas como: oficinas de dança, música, teatro, atletismo, passeios e atividades recreativas.
O projeto atenderá crianças e adolescentes de 07 a 14 anos em seis localidades: Loteamentos Populares; Bairro das Indústrias; Bairro Imigrantes; Auxiliadora; Centro e Loteamento Marmitt. As inscrições estão sendo realizadas nas escolas e também na Smel, até quinta-feira, dia 16 de dezembro.

Projeto Viva Verão em Estrela
A Prefeitura de Estrela realiza nos meses de janeiro e fevereiro, mais uma edição do projeto “Viva Verão”, com a disputa de diversas modalidades esportivas no Parque Princesa do Vale.
A competição deve reunir um grande número de atletas na disputa do Vôlei de Praia (duplas masculinas e femininas); Futebol Sete (categorias sub 12 e sub 15), Skate e Bicicross.
As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 6 de dezembro, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Faculdade La Salle
Na próxima quarta-feira, dia 15 de dezembro, termina o prazo de inscrições para o processo seletivo do Vestibular de Verão 2011 da Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela.
As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Faculdade ou pelo site www.unilasalle.edu.br/vestibular.
A prova de redação acontece no dia 18 de dezembro, a partir das 13 horas, na Faculdade. Os cursos oferecidos são: Tecnologia em Secretariado, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Gestão do Turismo.

Candidatos na La Salle concorrem à viagem
Os candidatos inscritos para o processo seletivo do Vestibular de Verão 2011 da Faculdade La Salle – Estrela, que realizarem a prova no dia 18 de dezembro, concorrem a um passeio para o Natal Luz de Gramado, com todas as despesas pagas.
O sorteio ocorre no dia do Vestibular, nas dependências da Faculdade, após a realização da prova de redação.

Baile de debutantes no bairro Conservas
Sábado, dia 18, será um marco histórico para a comunidade do Bairro Conservas em Lajeado.
Nesta data, pela primeira vez, jovens daquele bairro terão a oportunidade de ter o seu baile de debutantes e, antes disso, oito casais irão selar o matrimônio num casamento comunitário.
Tudo isto acontecerá no ginásio municipal do bairro, e integra mais uma atividade do Projeto Viva Conservas, em mais uma ação do Programa de Prevenção à Violência (PPV), desenvolvido pela Prefeitura com a comunidade local.

Teutônia organiza Festa de Maio
Em Teutônia a comissão organizadora da Festa de Maio 2011, liderada pelo presidente Luiz Fernando Rückert, realizou reunião geral, para dar andamento ao planejamento do evento, previsto para o período de 24 a 29 de maio do próximo ano.
O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com representantes das 15 comissões por área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário