Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 17 de dezembro de 2010

Bom Retiro do Sul
Visite o Vale do Taquari - Um convite Aepan-ONG


Noticias Regionais – Vale do Taquari -
17 de dezembro de 2010

Casa do Papai Noel em Estrela
Os consumidores que efetuarem suas compras no comércio de Estrela podem trocar seus cupons fiscais por cautelas até às 21h, durante a semana, na Casa do Papai Noel, junto a Praça Menna Barreto.
São válidas para a troca, notas ou documentos fiscais emitidos desde 01 de janeiro.

Comércio de Estrela
O comércio de Estrela está com horário epecial de atendimento. Neste sábado, dia 18, o atendimento ocorre até às 18 horas e no domingo, dia 19, das 17 às 21 horas. Hoje, e de segunda a quinta-feira da próxima semana, as lojas estarão abertas até às 21 horas. Na sexta-feira, dia 24, o atendimento do comércio será até às 17 horas.

Governador Tarso Genro
O governador eleito Tarso Genro, confirmou mais dois nomes de sua equipe de governo. Alessandro Barcelos assumirá a presidência do Detran/RS, e, Dirceu Lopes ocupará o cargo de Superintendente do Porto de Rio Grande.

Presidente Dilma Rousseff
A presidente eleita Dilma Rousseff confirmou mais três nomes do seu ministério: Fernando Haddad permanece no Ministério da Educação; Izabella Teixeira, no Meio Ambiente; e Carlos Lupi, no Trabalho e Emprego.

Univates realiza vestibular
Será realizado neste domingo, dia 19, o maior Vestibular de Verão da Univates, com mais de 2.200 candidatos para cerca de 40 cursos.
A prova será aplicada nos câmpus de Lajeado e de Encantado, das 8h às 13 horas.
Os candidatos devem chegar ao local com antecedência mínima de meia hora, munidos de documento de identidade com foto, comprovante de inscrição, caneta azul ou preta, lápis e borracha.
O gabarito será divulgado logo após o término da prova e o listão dos aprovados estará disponível na tarde da próxima terça-feira, dia 21. As matrículas dos aprovados ocorrem de 22 a 29 de dezembro.

Assembléia Legislativa do RS
O deputado estadual Adão Villaverde foi escolhido por unanimidade pela bancada do PT para presidir a Assembleia Legislativa em 2011. Já a deputada petista Miriam Marroni será a líder do governo no parlamento gaúcho, e o deputado Daniel Bordignon, será o líder da bancada.

Travesseiro
Encerram hoje na Prefeitura de Travesseiro as inscrições para realização de concurso público para uma vaga de Médico PSF, com a prova marcada para o dia 29 de dezembro. São 40 horas semanais e o salário de 8 mil 192 reais.

Vereadores de Arroio do Meio
Os vereadores de Arroio do Meio autorizaram o prefeito Sidnei Eckert a contratar por tempo determinado, 26 professores, para substituir profissionais que estão de licença.

Trânsito em Lajeado
O coordenador do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Lajeado, Luis Felipe Finkler, destacou que a instalação de dezenas de semáforos e controladores eletrônicos colaborou para reduzir o número de óbitos no trânsito da cidade.
Em 2009 foram registradas 11 mortes no perímetro urbano, vítimas de acidentes de trânsito, sendo que neste ano ocorreu até o momento apenas um óbito.

Executivo de Arroio do Meio
O poder executivo de Arroio do Meio encaminhou projeto de lei ao legislativo solicitando autorização para aderir ao Consisa Regional e participar do projeto SAMU.
Nas manifestações dos vereadores, as dúvidas sobre o real funcionamento do programa, com apenas duas ambulâncias para atender mais de trinta municípios.

Amturvales
Administrado pela Amturvales, o Centro de Informações Turísticas do Vale do Taquari, localizado em Lajeado, na BR 386, km 346, junto ao UnicShopping, pode orientar os visitantes sobre roteiros turísticos da região.
As informações são prestadas por estagiárias, estudantes do curso de Turismo.

Vereadores de Cruzeiro do Sul
José Roque Gerhardt (PDT) foi eleito para presidir a Câmara Vereadores de Cruzeiro do Sul em 2011, derrotando o vereador Leandro Marmitt (PMDB), por 5 votos a 4.
A vice-presidente ficou Lovani Weiand (PP), primeiro secretário Sérgio Backes (PP) e segundo secretário Valdori Batista da Silva (PDT).
Hospital de Arroio do Meio
A partir de março, a Prefeitura de Arroio do Meio através da Secretaria de Saúde disponibilizará plantão médico 24 horas, junto ao Hospital São José.

Fazenda Vilanova
A administração municipal de Fazenda Vilanova está ampliando as dependências da Escola Edgar da Rosa Cardoso. O investimento é de 166 mil reais em uma obra de 232 m², que contempla a construção de mais duas salas de aula e dois banheiros, incluindo também um novo sistema de tratamento sanitário.

Lajeado Brilha
Integrando a programação do Lajeado Brilha 2010, promovido pelo Governo de Lajeado e CDL, dois shows estão programados para a noite deste sábado, dia 18.
As atrações terão início às 20 horas na Concha Acústica do Parque Professor Theobaldo Dick, com show do grupo Na Moral, do Bairro Conservas, e às 21 horas com o show internacional do acordeonista argentino Alejandro Brittes.

Prefeito de Capitão
O prefeito de Capitão, Jari Hunhof, esteve em Porto Alegre, acompanhando agricultores que buscam a liberação de granjas para produção de ovos férteis em Capitão.
Algumas granjas que já trabalhavam na produção estão sendo reativadas.
O objetivo da viagem foi a adequação das granjas a legislação atual.

Teatro em Conservas em Lajeado
Na noite de hoje, no Bairro Conservas, terá mais uma atividade de descentralização do Lajeado Brilha 2010, com a apresentação da peça teatral “Auto da Boa Nova”, a realizar-se na Escola Estadual São João Bosco, com início às 20 horas.
O espetáculo será apresentado por alunos moradores do próprio bairro.

Santa Clara do Sul
Em reunião realizada nesta semana foi definida a comissão organizadora da 1ª Feira das Flores de Santa Clara do Sul, que será realizada em 2011.
O grupo, que será comandado por Gilmar Neumann, tem como primeiro objetivo definir a data do evento.

Festa de Natal em Travesseiro
A Secretaria da Educação de Travesseiro realiza neste sábado, dia 18, a “Festa de Natal”.
A programação acontece em frente a Igreja matriz, começa às 20 horas e 30 minutos, com apresentações da Orquestra Municipal de Travesseiro, Grupo Chasque Amigo, encenação natalina do grupo Jucatra, apresentações das escolas, show pirotécnico e chegada do Papai Noel. Para o evento haverá transporte de todas as localidades.

Festa do Natal em Família em Capitão
Em Capitão, hoje é dia da Festa do Natal em Família na praça da cidade. A comunidade será recepcionada ao som da Banda Municipal de Capitão e com mateada a partir das 19 horas e 30 minutos.
Logo após acontece o sorteio dos prêmios da campanha Nota da Sorte. Às 21 horas ocorre a apresentação do espetáculo “Somos todos Anjos” que envolve mais de 200 artistas capitanenses.
Na seqüência tem show pirotécnico, chegada do Papai Noel, entrega dos pacotinhos a todas as crianças do município, e, shows com as bandas San Marino e Art Biss.

Férias nas escolas de Capitão
A Secretaria da Educação de Capitão informa que a partir de segunda-feira começa o período de férias das Escolas Municipais de Educação Infantil, pelo período de 30 dias. Nas férias, os prédios passarão por manutenção preventiva.

Prefeitura de Travesseiro
A Prefeitura de Travesseiro alerta a comunidade que a partir de segunda-feira, as equipes das secretarias de Agricultura e de Obras estarão em férias coletivas pelo período de 20 dias. Durante as férias somente uma equipe de plantão estará atuando para atender aos compromissos de urgência ou emergência.
Postos de Saúde em Estrela
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Estrela informa que os Postos de Saúde do município têm horário especial de atendimento nos dias 24 e 31 de dezembro, atendendo nestas datas até às 12 horas.

Saúde em Lajeado
O Posto de Saúde do Bairro Santo André de Lajeado realiza hoje, a festa de confraternização de final de ano para os grupos de saúde.
Será às 14 horas, no ginásio do bairro. Participarão cerca de 100 integrantes dos grupos de saúde de hipertensos e diabéticos, Bem-Viver e Viva-Bem.
Na ocasião haverá apresentação do coral do CAPS e do grupo de dança da Escola Municipal Santo André.

Prefeitura de Lajeado
A Prefeitura de Lajeado informa que não abrirá nos dias 24 e 31 de dezembro, com exceção das unidades de saúde - que terão horário diferenciado nestes dois dias.

Diplomação da Presidente Dilma
O TSE realiza hoje a diplomação da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e de seu vice, Michel Temer (PMDB). A cerimônia será realizada às 17 horas, no plenário do tribunal, em Brasília.

Baile de Debutantes no bairro Conservas de Lajeado
Amanhã, dia 18, na comunidade do Bairro Conservas em Lajeado, as jovens do bairro terão a oportunidade de ter o seu baile de debutantes e, antes disso, oito casais irão selar o matrimônio num casamento comunitário.
A programação acontece no ginásio municipal do bairro, e integra mais uma atividade do Projeto Viva Conservas, em mais uma ação do Programa de Prevenção à Violência (PPV), desenvolvido pela prefeitura com a comunidade local.

Prefeitura de Vilanova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova comunica que haverá alterações nos horários de expediente da prefeitura nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente.
O atendimento será das 7h30 ao meio dia, em turno único, nestes dois dias.
O Posto de Saúde irá atender ao público das 7h30 às 13h.

Programação “Estrela Cidade Natal - 2010”:

Sexta-feira (17/12)
20h – Encenação do Presépio Gaudério – CTG Estrela do Rio Grande; Show Nativista com Alma Crioula. Local Parque Princesa do Vale.

Domingo (19/12)
19h30min – 5º Concerto de Natal, na Igreja Evangélica de Estrela; Tremendo o Vale no Parque Princesa do Vale com música Gospel e esportes;

Quarta-feira (22/12)
20h30min – Show Infantil de Natal, no Calçadão de Estrela

Quinta-feira (23/12)
21h – Espetáculo “Estrelas de Natal”; Banda Municipal; Quarteto de Sopros Estrela Viva. Local: Praça Menna Barreto.

Quarta-feira (29/12)
20h – Encerramento da programação “Estrela Cidade Natal”; Sorteio Final do Estrela Premiada; Show de Bandas. Local: Praça Menna Barreto.

Dança de Salão - Workshop será realizado neste final de semana em Estrela

Neste final de semana, 18 e 19 de novembro, ocorre em Estrela, na sede Campestre da Sociedade Rio Branco, o Workshop de Dança de Salão com o renomado professor Rafael Lacava, de Porto Alegre.
O evento é realizado pela professora Renata Presser em parceria com a Sociedade Rio Branco com apoio do Hotel Zallon.
De acordo com a promotora do evento, Renata, o workshop será a oportunidade especial pra quem gosta de dançar aprender Samba de Gafieira, Pagode, Samba no Pé, Salsa e Bolero.
“Quem participar certamente será motivado e quem sabe irá participar de um curso de dança

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARROIO DO MEIO, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, que estarão abertas, no período
de 13 a 23 de dezembro de 2010, as inscrições a Seleção para
concurso público para os seguintes cargos:
l R$
Agente Administrativo Auxiliar ;
Fiscal Ambiental;
Farmacêutico;
Motorista;
Serviços Gerais;
Agente de Saúde; - ESF1;
Professor - Área I
Professor - Área II: Educação Física e Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário