Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 20 de dezembro de 2010

Faculdade La Salle - Estrela-RS


Noticias Regionais – Vale do Taquari -
20 de dezembro de 2010

Vereadores de Capitão
Hoje, às 19 horas, acontece em Capitão a última sessão ordinária de 2010 da Câmara de Vereadores. Na oportunidade acontece a eleição para nova mesa diretora do poder legislativo.

Férias escolares em Capitão
Hoje iniciou o período de 30 dias de férias das escolas municipais de Educação Infantil de Capitão.

Férias em Travesseiro
A Prefeitura de Travesseiro alerta a comunidade que a partir de hoje, as equipes das secretarias de Agricultura e de Obras estão em férias coletivas pelo período de 20 dias.
Durante as férias somente uma equipe de plantão estará atuando para atender aos compromissos de urgência ou emergência.

Amvat inaugura sede
Na tarde da próxima quarta-feira, dia 22, acontece a inauguração da sede da Amvat, junto ao antigo complexo da Ambev, em Estrela, local cedido pela administração municipal.
Na ocasião ocorre também assembleia da entidade, com escolha da nova diretoria, que deverá ter como presidente o prefeito de Westfália, Sérgio Marasca (PT).

Estrela
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Estrela informa que os Postos de Saúde do município têm horário especial de atendimento nos dias 24 e 31 de dezembro, atendendo nestas datas até às 12 horas.

Estrela Premiada
O segundo e último sorteio da campanha “Estrela Premiada 2010”, ocorre no dia 29 de dezembro, às 20 horas, em frente à Praça Menna Barreto, quando serão sorteados um veículo Peugeot 207 zero quilômetro, uma moto Honda CG 125 Fan, dois vale compras no valor de R$ 500,00 e três vale-compras no valor de R$ 1.000,00.
Os consumidores podem trocar suas notas ou documentos fiscais junto a Casa do Papai Noel, na Praça Menna Barreto. São válidas para a troca notas ou documentos fiscais emitidos a partir de 1º de janeiro de 2010.
O Estrela Premiada é realizado pela CDL, Prefeitura e ACIE.

Santa Clara do Sul
A Secretaria da Fazenda de Santa Clara do Sul disponibiliza a partir do dia 03 de janeiro os carnês do IPTU e do ISSQN. Os mesmos deverão ser retirados na parte da tarde na Prefeitura.
Fazenda Vilanova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova está disponibilizando aos munícipes que possuem pendências com a prefeitura, a oportunidade de saldar seus débitos, através do Programa de Recuperação de Créditos - Refis Municipal. Para participar do Programa, o contribuinte deve requerer junto à Secretaria da Administração e Fazenda a consolidação de suas dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2009.

Lajeado
A Prefeitura de Lajeado informa que não abrirá nos dias 24 e 31 de dezembro, com exceção das unidades de saúde - que terão horário diferenciado nestes dois dias.

Projeto Colônia de Féria em Estrela
A SMEL está preparando mais uma edição do Projeto Colônia de Férias/Segundo Tempo, que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro em Estrela.
O Colônia de Férias deve iniciar no dia 10 de janeiro, com diversas atividades diferenciadas como: oficinas de dança, música, teatro, atletismo, passeios e atividades recreativas.
O projeto atenderá crianças e adolescentes de 07 a 14 anos em seis localidades: Loteamentos Populares; Bairro das Indústrias; Bairro Imigrantes; Auxiliadora; Centro e Loteamento Marmitt.

Colinas
Todas as quartas-feiras, às 17 horas e 45 minutos, em frente ao Ginásio de Esportes de Colinas, acontecem as caminhadas orientadas, sob a supervisão de um professor de educação física. A atividade é gratuita.

Feirantes de Lajeado
A Associação dos Feirantes de Lajeado comunica que ficaram definidos os horários especiais de véspera de Natal e Ano Novo para a Feira do Produtor Rural do Centro e do São Cristóvão.
Nos dias 24 e 31 de dezembro acontecerá feira durante o dia todo no Centro. Na feira do São Cristóvão, nestes mesmos dias, também será realizada feira, mas apenas na parte da manhã.

Fazenda Vilanova
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Fazenda Vilanova informa que em virtude do Natal e do Ano Novo, o recolhimento de lixo na sede do município, que aconteceria nas sextas-feiras dos dias 24 e 31 de dezembro sofrerá alteração para às quintas-feiras, dias 23 e 30 de dezembro. Nos demais dias, a coleta será realizada normalmente.

Recolhimento de lixo em Lajeado
Em Lajeado o recolhimento de lixo domiciliar nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, terá horário e roteiro diferenciado. Um roteiro terá início às 5h e outro às 14h30min. Já nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 02 de janeiro não terá coleta domiciliar.
Quanta à coleta seletiva nos dias 24 e 31, não terá alteração de roteiro, seguindo normalmente o cronograma nas duas sextas-feiras.

Centro de cultura em Estrela
O Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann de Estrela abriga até o dia 07 de janeiro, a Mostra Nacional de Patchwork, com trabalhos confeccionados por artesãos de vários estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul. A mostra é uma promoção da QuiltBrasil e, parte das peças em exposição compõem o Calendário 2011 da Associação Brasileira de Patchwork e Quilt.

Expediente especial na Prefeitura de Fazenda Vilanova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova comunica que haverá alterações nos horários de expediente da prefeitura nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente.
O atendimento será das 7h30 ao meio dia, em turno único, nestes dois dias. O Posto de Saúde irá atender ao público das 7h30 às 13h.

Matrículas em Fazenda Vilanova
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Fazenda Vilanova comunica que está aberto o período de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2011.
Elas acontecem nas escolas, e os alunos devem ser matriculados até o dia 30 de dezembro.

Univates
A Univates realizou neste domingo, dia 19, seu maior Vestibular de Verão dos últimos anos. O processo seletivo contou com mais de 2.200 candidatos para cerca de 40 cursos.
O gabarito foi divulgado logo após o término da prova e encontra-se no site da universidade.
O listão dos aprovados estará disponível na tarde desta terça-feira, dia 21. As matrículas dos aprovados serão realizadas de 22 a 29 de dezembro.

Diretores eleitos em Lajeado
Aconteceu hoje pela manhã no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado a posse dos novos diretores eleitos em 17 escolas municipais de Ensino Fundamental para a gestão 2011/2013.

Tradicionalismo
Dois grandes rodeios crioulos estão sendo programados para as próximas semanas na nossa região. Do dia 30 de dezembro até o dia 02 de janeiro, será em Capitão, e, de 07 à 09 de janeiro ocorre rodeio em Relvado.

Progresso
Dentro da proposta da atual administração municipal de Progresso, abrindo espaços nas áreas de lazer e diversão para as famílias, a Secretaria da Educação contratou para a noite do dia 23, a peça teatral “Natal na Colônia”.

Famurs
A Famurs orienta as 496 prefeituras e as 27 associações regionais do Estado, para que paralisem suas atividades, amanhã, em protesto ao possível veto do Projeto de Lei que estipula uma divisão mais justa e igualitária dos royalties do petróleo.
O objetivo é sensibilizar o Palácio do Planalto para que ocorra a sanção do presidente Lula até o dia 24 de Dezembro.
Caso o projeto seja vetado pelo presidente, os Municípios do RS deixarão de receber cerca de 400 milhões de reais.

Arroio do Meio
O cartório da 104ª Zona Eleitoral com sede em Arroio do Meio, e, que atende também os municípios de Capitão, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Pouso Novo e Travesseiro, alerta que está mudando o horário de atendimento ao público. A partir de hoje, até o dia 28 de fevereiro de 2011, o atendimento ocorre das 13 às 19 horas, de segundas a sextas-feiras.

Lajeado
A administração municipal de Lajeado adquiriu um terreno de 902m² na Rua Dr. Parobé, no Bairro Centro, para ampliação da Escola de Educação Infantil Risque Rabisque.


Lista dos Aprovados do Vestibular de Verão 2011/1
Confira a lista dos aprovados do Vestibular de Verão 2011/1 da Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela.
Confira a lista abaixo :

ADIR LINA BIBERG
ADRIANA WENDT
ALEXANDRE NORBERTO ENGSTER DOS SANTOS
ANA FABÍOLA SONTAG
ANA MARIA GARIBOTTI CORNELLI
ANGÉLICA CRISTINA PREVEDELLO
ANICIELE DA ROSA PIRES
ARIANE BERBIGER DICK
BRUNA OLIVEIRA DE ARAÚJO
BRUNO PORTO FLORES

CACIA MARGUIT GÜNTZEL
CAMILA CAPPELLARI
CARLA FERNANDA DALLA VECCHIA
CLAUDETE COSTA DA SILVA
CLAUDIA ANDRESA VON MUHLEN
CLAUDIA DOS SANTOS
DANIELA SANDRI BIZARRO
DARLAN SARTORI
DEISE BECKER DELWING
DIONATAN RICARDO COSTA AGUIAR

ELISABETE DA SILVA
ELISÂNGELA AZEVEDO SILVEIRA
ELUISIO MARTINS NETO
EVERTON TOMASINI BOARO
FERNANDA DE CONTO
FLAVIO SCHILLING
GISELE MARTINS DA SILVA
GRACIELA DA SILVA
GUILHERME DRECHLER
HERMES LUIZ FERREIRA

JÉFERSON ADRIANO REMES SILVA
JOICE SANTOS ESPINOZA ALEXANDRE
JULIANA FALEIRO DE FREITAS
JUSSARA DOS SANTOS
KEMILY TICIANI LOPES
LORI SILVEIRA DA SILVA
LUANA CARINE SCHERER DOS SANTOS
LUCAS MICAEL MARTINS
LÚCIO WALHBRINK
LUIS FERNANDO ALMEIDA PORTO
LUIS HENRIQUE DA ROSA PEREIRA

LUIS RICARDO DA SIVA LUCAS
MADALENA MÉIER
MARIANGELA CLARICE DA ROSA
MARLIZE SILVA SCHMITZ
PALOMA DA ROSA COSTA
RITA DE CASSIA SILVA
ROBSON LUIS SCHNEIDER
RÔMULO ECKERT
ROSIMERI DOS SANTOS
SÉRGIO JOSÉ WERLE

TACIANA KLAUS CARETTA
TAILAN STEFANI
TAIRINI DA SIVA CESÁRIO
TAÍS FERNANDA MARTINS REIS
TIAGO SECCHI ZANDONATO
VERA LÚCIA DA SILVA
WILSON RAHMEIER



Nenhum comentário:

Postar um comentário