Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 27 de dezembro de 2010


NOTÍCIAS REGIONAIS – 27-12-2010 – 2ª FEIRA

Bolsa Família
O Bolsa-Família, principal programa social do governo do presidente Lula, fechará 2010 com 12,8 milhões de famílias atendidas, quase 50 milhões de brasileiros.
Mais da metade dos beneficiados são da região Nordeste.
O orçamento atual do programa é de 13,4 bilhões de reais.

Vereadores de Estrela elegem nova mesa diretora
A Câmara de Vereadores de Estrela, em sessão desta segunda-feira ocorre a eleição da mesa diretora, devendo concorrer duas chapas, uma encabeçada por Juarez Fülber (PPS) e a outra com Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), como candidato a presidente.


Travesseiro
A Prefeitura e a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Travesseiro realizaram ontem o Jantar Baile, onde ocorreu o sorteio da campanha “Travesseiro dá Prêmios”. Para os agricultores foram sorteados 12 vales compras. Nas cautelas do comércio, foram sorteados 33 vale-compras, e, uma moto Honda 125 FAN, entregue para Alice Finger.

Arroio do Meio
O vice-presidente do STR de Arroio do Meio e líder do Movimento dos Pequenos Agricultores, Áurio Scherer, revelou que até o momento não recebeu convite para atuar no governo de Tarso Genro.

Deputado Enio Bacci
O deputado federal Ênio Bacci (PDT) afirmou que não votou pelo aumento que elevou para 26 mil reais os salários dos congressistas e criticou a forma de votações ou da decisão tomada.
Segundo Bacci, se a votação tivesse sido nominal, o aumento seria rejeitado.
Rodovia pavimentada
A ligação asfáltica de Travesseiro com a BR 386 está se tornando realidade. A obra deve ser concluída e inaugurada ainda esta semana.



União em Travesseiro

Tentando encerrar o segundo ano de seu governo com o apoio de todos os partidos, o prefeito Ricardo Rockenbach (PP) de Travesseiro, aguarda por uma resposta do PMDB.
Foi oferecido aos peemedebistas participação na administração municipal. Recentemente Rockembach conseguiu o apoio do PDT, que assumiu a Secretaria de Obras.



SAMU
O sistema SAMU que foi ativado a cerca de 15 dias em Venâncio Aires, atendendo só aquele município, será estendido para as cidades de Vale Verde, Passo do Sobrado e Mato Leitão. Nos próximos dias os convênios serão firmados.

Eleições 2012
Arroio do Meio já tem três pré-candidatos a prefeito na eleição de 2012.
O atual prefeito Sidnei Eckert (PMDB), o ex-prefeito Danilo Bruxel (PP) e o líder sindical Áurio Scherer (PT).

Vereadores de Travesseiro
O poder legislativo de Travesseiro escolheu a mesa diretora para 2011. O vereador Harri Hofstetter (PMDB) foi eleito presidente.

Prefeitura de Encantado
A Prefeitura de Encantado realizou obras de melhorias e de infraestrutura na Lagoa Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município.



Brigada Militar
A Brigada Militar recebe até 18 de janeiro de 2011 inscrições para o processo seletivo do Programa de Militares Estaduais Temporários. O edital prevê a contratação de 528 servidores para a função de Soldado PM Temporário.
O contrato será de dois anos, podendo ser prorrogado no máximo por mais um.
O aprovado terá que passar por três etapas, prova escrita de conhecimentos gerais, exame de saúde e por último teste de aptidão física.



Teutônia
Em Teutônia, o vice-prefeito Ariberto Magedanz, responde pelo poder executivo até o dia 31 de dezembro, na ausência do prefeito Renato Altmann, que está de férias.



Concurso Público em Lajeado
Será realizada amanhã, dia 28, a prova do concurso público da Prefeitura de Lajeado para o cargo de Monitor de Creche.
A prova será aplicada às 19h, no Colégio Cenecista João Batista de Mello, no Bairro Florestal.
As 560 pessoas inscritas para as 50 vagas oferecidas deverão comparecer no local com 30 minutos de antecedência munidos do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, de um documento de identidade com foto e de uma caneta esferográfica de cor azul ou preta.



Paverama
A Administração Municipal de Paverama informa que na sexta-feira, dia 31 de dezembro, não haverá expediente na prefeitura.



Lajeado
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado informa que o Café Colonial do Parque Histórico estará fechado nos meses de janeiro e fevereiro de 2011.
Neste período, o local só será aberto em caso de reservas.



Lajeado Brilha
O sorteio do carro da promoção do Lajeado Brilha 2010, acontece no dia 30, na Concha Acústica do Parque Professor Theobaldo Dick.
Antecipando o sorteio ocorrem diversas apresentações artísticas e shows. Após o sorteio, marcando o encerramento do Lajeado Brilha 2010, promovido pelo governo municipal e CDL haverá show com a Orquestra de Teutônia.
A programação inicia às 19 horas e 30 minutos.

Estrela
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Estrela informa que o Postos de Saúde do município têm horário especial de atendimento no dia 31 de dezembro, atendendo nesta data até às 12 horas.


Estrela Premiada
O segundo e último sorteio da campanha “Estrela Premiada 2010”, ocorre quarta-feira, dia 29, às 20 horas, em frente à Praça Menna Barreto, quando serão sorteados um veículo Peugeot 207 zero quilômetro, uma moto Honda CG 125 Fan, dois vale compras no valor de R$ 500,00 e três vale-compras no valor de R$ 1.000,00.
Os consumidores podem trocar suas notas ou documentos fiscais junto a Casa do Papai Noel, na Praça Menna Barreto. São válidas para a troca notas ou documentos fiscais emitidos a partir de 1º de janeiro de 2010.
O Estrela Premiada é realizado pela CDL, Prefeitura e ACIE.

Fazenda Vilanova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova está disponibilizando aos munícipes que possuem pendências com a prefeitura, a oportunidade de saldar seus débitos, através do Programa de Recuperação de Créditos - Refis Municipal.
Para participar do Programa, o contribuinte deve requerer junto à Secretaria da Administração e Fazenda a consolidação de suas dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2009.


Lajeado
A Prefeitura de Lajeado informa que não abrirá no dia 31 de dezembro, com exceção das unidades de saúde - que terão horário diferenciado neste dia.

Recolhimento de Lixo em Fazenda Vilanova
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Fazenda Vilanova informa que em virtude do Natal e do Ano Novo, o recolhimento de lixo na sede do município, que aconteceria na sexta-feira dia, 31 de dezembro, será realizado na quinta-feira, dia 30.



Expediente na Prefeitura
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova comunica que haverá alteração no horário de expediente da prefeitura no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo. O atendimento será das 7h30 ao meio dia, em turno único.



Prefeitura de Estrela
A Prefeitura de Estrela informa que no sábado, dia 1º de janeiro, não haverá coleta de lixo no município.
Já Secretaria da Agricultura de Estrela informa que não haverá atendimento veterinário e de inseminador no dia 1º de janeiro.
No domingo dia 02 de janeiro o horário será de plantão, ou seja as chamadas devem ser feitas pelo fone 3981-1055, entre 07e 09 horas.



Milho Safrinha
Os produtores de Fazenda Vilanova que fizeram encomendas de sementes milho safrinha podem retirar seus pedidos na Secretaria da Agricultura, o mais breve possível.


Teutônia
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia informa aos agricultores que participam do Programa de Subsídio de Lona para Silagem que o mesmo foi integrado ao Pacote Agrícola, ampliando assim ainda mais os benefícios que os produtores rurais já recebem.
Os agricultores que necessitam de lona plástica já podem adquiri-la em estabelecimentos comerciais do Município.
A Secretaria de Agricultura lembra que é indispensável guardar a nota fiscal e encaminhá-la junto com o Pacote Agrícola no período compreendido entre 01º de abril de 2011 e 30 de outubro de 2011, conforme prevê a legislação municipal vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário