Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 30 dedezembro de 2010

Presidente Dilma
Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 30 de dezembro de 2010


Promoção Estrela Premiada

Quem comprou no comércio de Estrela e trocou as notas fiscais por cautelas, pode participar do sorteio do carro zero km nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, junto a praça Menna Barreto.

A maior premiação da campanha sorteará um veículo Peugeot 207 zero quilômetro, saiu para Odair José Pereira, morador da rua Geraldo Pereira, 2299 em Estrela.

A moto Honda CG 125 Fan saiu para Natalio Schwartzer também de Estrela.

O sorteio dos dois vales compra no valor de R$ 1.000,00 saui para Vilson Womer, José Góes Maron e Armis Oscar Kick.

O sorteio dos dois vales compra no valor de R$ 500,00 saui para Marina Bergonço e outro para Araci Mallmann.

O Estrela Premiada é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Estrela (CDL), Prefeitura de Estrela e Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie), com o patrocínio de Peugeot – Champs Elysées.


Posse de Dilma pode atrair mais líderes internacionais do que Lula em 2003 e 2007

Na primeira vez em que Lula foi empossado, compareceram 12 chefes de Estado ou de governo - dois a mais do que os participantes da primeira posse de Fernando Henrique Cardoso, em 1995, mas sete a menos do que os 19 que foram à cerimônia de Fernando Collor de Mello, em 1990.

Para a segunda posse de Lula, não foram convidados chefes de Estado ou de governo, já que a ideia era ampliar a participação da população.

Entre os líderes que confirmaram presença na posse de Dilma, estão o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, além da grande maioria dos presidentes dos países da América do Sul.

Na região, a única que ainda não confirmou se comparecerá foi a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Além deles, devem comparecer os presidentes de El Salvador, Mauricio Funes Cartagena; da Guatemala, Álvaro Colom Caballeros; de Guiné-Bissau, Malan Bacai Sanhá; e do Suriname, Desiré Bouterse. Premiês Entre os primeiros-ministros, confirmaram presença os de Portugal, José Sócrates; da Coreia do Sul, Kim Hwang-sik; da Holanda, Gerrit Schotte; da Bulgária, Boyco Borissov; do Haiti, Jean Max Bellerive; do Catar, Abdullah bin Khalifa AlThani; do Senegal, Souleymane Ndéne Ndiaye; do Marrocos, Abbas El Fassi; da Jamaica, Bruce Golding; de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada; e do Sri Lanka, Ratnasiri Wickramanayake - além do ex-premiê japonês Taro Aso.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, estará em Brasília para a posse de Dilma em nome do presidente Barack Obama.


Posse do novo Governador
Neste sábado, dia 1º de janeiro de 2011, acontece a sessão solene de posse do governador eleito Tarso Genro e do vice Beto Grill. A posse do governador e de seu vice é atribuição exclusiva da Assembleia Legislativa, prevista no Artigo 53 da Constituição Estadual.

A partir das 8h15, eles serão recebidos na Esplanada do Palácio Farroupilha pelo chefe do Cerimonial, César Victória da Silva, e pelo chefe do Gabinete Militar do Parlamento, tenente-coronel Luís Antônio Fouchi De Leon.

Logo depois, na porta principal, os estará aguardando o presidente Giovani Cherini e uma comissão de parlamentares.

Eles permanecerão no Gabinete da Presidência até o início da solenidade, às 8h30, quando se dirigirão ao Plenário 20 de Setembro.

O presidente Cherini fará a abertura dos trabalhos. Logo após, o governador eleito Tarso Genro proferirá o Compromisso Constitucional, nos seguintes termos:

"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense".

Em seguida, o deputado Pedro Westphalen, primeiro-secretário da Mesa Diretora, procederá à leitura do Termo de Posse.

O mesmo procedimento acontece com o vice-governador eleito, Beto Grill. Por fim, o presidente Cherini e o governador Tarso Genro fazem seus discursos.

No início da cerimônia, o tenor Eduardo Bighelini interpretará o Hino Nacional, acompanhado pelo tecladista Rodrigo Cattani. Ao final, a dupla interpreta o Hino Rio-Grandense.

Após o encerramento do evento, o presidente Cherini acompanha o governador e o vice até a saída principal do Parlamento. Ali eles serão aguardados pelos chefes da Casa Militar e do Cerimonial do Palácio Piratini, que os acompanharão até a sede do Executivo, onde acontece a transmissão do cargo.

Sol e calor seguem predominando no Estado
Quinta-feira pode ter chuva localizada no Leste e no Norte gaúcho
Apesar de o sol predominar em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, no Leste e no Norte do Estado aparecem mais nuvens no decorrer do dia e a possibilidade de chuva localizada nestas regiões não pode ser descartada.

No Litoral, a temperatura estará amena, mas parte do dia pode ser ventoso.
A massa de ar seco e quente garantiu mais uma madrugada agradável, mas o calor retornará no decorrer do penúltimo dia do ano.

Novamente as máximas mais altas devem ocorrer na Metade Oeste, onde na quarta-feira Quaraí teve 35,2ºC, o quinto dia seguido com marcas acima dos 35ºC.

Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar entre 19ºC e 30ºC;
Em Estrela entre 19 ºC e 31 ºC;
em Passo Fundo, no Norte, entre 17ºC e 29ºC;
em Erechim, na mesma região, entre 17ºC e 29ºC;
em Santa Rosa, entre 19ºC e 33ºC;
em Cruz Alta, no Noroeste, entre 17ºC e 31ºC;
em Santa Maria, no Centro, entre 18ºC e 30ºC.

Na Fronteira Oeste, Uruguaiana pode ter temperaturas entre 20ºC e 33ºC,
enquanto Bagé, entre 18ºC e 30ºC
e Santana do Livramento, entre 19ºC e 31ºC.
Já no Litoral Norte do Estado,
Torres pode ter entre 20ºC e 26ºC, enquanto Caxias, na Serra, entre 14ºC e 26ºC.
Já no Sul, Pelotas pode apresentar variações entre 20ºC e 28ºC e Chuí, entre 19ºC e 27ºC.

CONDIMMA/AMVAT
Secretária Ângela Schossler entrega direção para secretária Simone Schneider

Os dirigentes de Meio Ambiente do Vale do Taquari se reuniram, dia 22 de dezembro, na sede da Secretara de Meio Ambiente de Lajeado.
Entre os assuntos do dia estavam a carta encaminhada pelos dirigentes de Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul ao novo governo, a programação para 2011 e a eleição da nova diretoria.

Após dois anos de intensas atividades à frente do CONDIMMA/AMVAT, a secretária de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela, Ângela Schossler entregou a direção da entidade à secretária da mesma pasta em Lajeado, Simone Schneider.
A nova diretoria é composta:
Presidente: Simone Schneider - Secretária de Meio Ambiente de Lajeado
Vice-presidente: Danelize Predebom – Dirigente de Meio Ambiente de Ilópolis
Secretário: Marcelo Krüger – Dirigente de Meio Ambiente de Marques de Souza.

Bairro Imigrantes recebe Centro de Referência de Assitência Social (Cras)

O Bairro Imigrantes, em Estrela, está recebendo uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O espaço foi instalado pela Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

O Cras do Imigrantes é a primeira unidade descentralizada e atenderá, também, a população de áreas circunvizinhas, como do Bairro Pinheiros e da localidade de Santa Rita.

Os serviços estarão à disposição da comunidade das 8h30 às 11h30, e, das 13h30 às 17h.

O Cras do Bairro Imigrantes foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (27/12) e funciona na rua Walter P. Caye, ao lado do Telecentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário