Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 24 de dezembro de 2010

Sede da AMVAT - Estrela-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 24-12-2010 – 6ª FEIRA
Alunos de Estrela recebem Menção Honrosa

ESTRELA – Os alunos das escolas públicas e privadas de Estrela, que se destacaram durante o ano de 2010, receberam Menção Honrosa.
A homenagem aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/12), no saguão do prédio da Prefeitura.
A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com participação das secretarias de Esportes e Lazer (Smel), e, Cultura e Turismo (Secultur).
Mais de 40 estudantes obtiveram conquistas de primeiro ou segundo lugares, em competições esportivas ou culturais.
O prefeito Celso Brönstrup reconheceu e enalteceu a qualidade das pessoas de Estrela. “Temos a preocupação de resgatar os valores e o primeiro passo é o reconhecimento de quem se sobressai. São as pessoas que engrandecem o Município e fazem nossa Estrela brilhar”, enfatizou o prefeito.

Travesseiro
O Setor de Tributação da Prefeitura de Travesseiro alerta os agricultores que não retiraram os valores do cheque incentivo que hoje é o último dia para a retirada do benefício.
Lembrando que a Prefeitura de Travesseiro atende hoje em turno único, até às 13 horas e 15 minutos.

Ambulatório em Travesseiro
Em Travesseiro estão em andamento as obras do Ambulatório da Sede. O valor da obra é de 42 mil reais, recurso repassado pela Defesa Civil do Estado.

Governador do Estado
O governador eleito Tarso Genro anunciou o último nome para o seu secretariado. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, ocupará a pasta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.
Certel
A Certel prevê um investimento de R$ 35 milhões em 2011, em uma nova usina no Rio Forqueta, para beneficiar o município de São José do Herval. O complexo incluindo a barragem 29 hectares, e uma usina deve gerar energia para abastecer 15 mil famílias com consumo médio de 200 kilowats por hora. A Certel atende 52 mil consumidores em 47 municípios nos Vales do Taquari e Caí.

Univates
O Reitor da Univates, Ney Lazzari, revelou dados da instituição universitária. São mais de onze mil universitários oriundos de 130 municípios, em mais de 40 cursos diferentes.
A Univates conta com 430 professores e cerca de 450 outros servidores em funções diversas.

Vereadores de Lajeado
Durante a sessão ordinária desta semana do poder legislativo de Lajeado, os vereadores aprovaram 21 projetos.

Vale do Taquari
Hoje não tem expediente nas prefeituras de Anta Gorda, Canudos do Vale, Santa Clara do Sul, Lajeado, Paverama e Coqueiro Baixo.
Nas prefeituras de Pouso Novo e Colinas , o expediente foi interno, e, apenas na parte da manhã.
Nas demais prefeituras da região, vigora hoje e na próxima 6ª feira, o turno único com variação de horários.

Bancos
Às agências bancárias atenderam ao público nesta sexta-feira das 08 às 10 horas.

Fontana assumirá como Dep. Federal
No curto período de um mês em que o advogado lajeadense Daniel Fontana (PT) assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados, já tem alguns compromissos assumidos.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Rudimar Müller, encaminhou pleitos a serem defendidos por Fontana

Fazenda Vilanova
Um grupo de 25 produtores rurais de Fazenda Vilanova com o acompanhamento do prefeito José Cenci, teve a oportunidade de visitar a Granja Farias, uma das maiores e melhor estruturadas no Rio Grande do Sul.
O complexo com 40 aviários modernos, implantado no interior de Fazenda Vilanova chama a atenção pelo projeto arrojado e funcional.

Deputado Edson Brum
O deputado Edson Brum (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa comemorou a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a Defesa Sanitária Vegetal e normatiza a promoção da política agrícola relativa ao controle das pragas e moléstias, que comprometem a sanidade dos vegetais.
Conforme o peemedebista, um substitutivo, que foi construído por técnicos na Comissão de Agricultura foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa.

Arroio do Meio
Em Arroio do Meio foi assinado o contrato da Prefeitura de Arroio do Meio com a empresa Ganasini & Cia Ltda. O contrato firmado pelo prefeito Sidnei Eckert e representantes da empresa, garante o repasse de R$ 450 mil, para que a empresa se estabeleça no município.

Mulheres no poder
Nove ministérios da presidente Dilma Rousseff, estarão sob o comando de mulheres, triplicando o número atual.

Teutônia
Em Teutônia, o vice-prefeito Ariberto Magedanz, responde pelo poder executivo até o dia 31 de dezembro, na ausência do prefeito Renato Altmann, que está de férias.
Concurso em Lajeado
Será na próxima terça-feira, dia 28, a prova do concurso público da Prefeitura de Lajeado para o cargo de Monitor de Creche.
A prova será aplicada às 19h, no Colégio Cenecista João Batista de Mello, no Bairro Florestal.
Às 50 vagas estão sendo disputadas por 560 inscritos.

Univates
Os aprovados no Vestibular da Univates devem efetuar a matrícula até o dia 29 de dezembro, no Auditório do Prédio 11.

Paverama
A Administração Municipal de Paverama informa que no dia 31 de dezembro, não haverá expediente na prefeitura. Hoje a prefeitura atendeu em turno único.
Parque Histórico em Lajeado
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado informa que o Café Colonial do Parque Histórico estará fechado nos meses de janeiro e fevereiro de 2011. Neste período, o local só será aberto em caso de reservas.


Confira a programação oficial do “Estrela Cidade Natal”:
Quarta-feira (29/12) - 20h – Encerramento da programação “Estrela Cidade Natal”; Sorteio Final do Estrela Premiada; Show de Bandas. Local: Praça Menna Barreto.

Estrela
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Estrela informa que o Postos de Saúde do município têm horário especial de atendimento no dia 31 de dezembro, atendendo nesta data até às 12 horas. Hoje também o atendimento ocorreu até o meio-dia.

Paróquia Santo Antônio
Assumirá a Paróquia Santo Antônio de Estrela, no dia 16 de janeiro, o Padre Asabido Pedro Ludwig, natural de Poço das Antas, e que estava desempenhando suas funções em São Pedro da Serra.

Santa Clara do Sul
A Secretaria da Fazenda de Santa Clara do Sul disponibiliza a partir do dia 03 de janeiro os carnês do IPTU e do ISSQN. Os mesmos deverão ser retirados na parte da tarde na Prefeitura.

Prefeitura de Lajeado
A Prefeitura de Lajeado informa que não abrirá no dia 31 de dezembro, com exceção das unidades de saúde - que terão horário diferenciado neste dia. Hoje o atendimento ocorre em turno único,àté às 13 horas.

Eleitores
Os eleitores que não compareceram nas urnas no dia 31 de outubro, na realização do 2º turno das eleições, têm até o dia 30 de dezembro, para enviar uma justificativa ao juiz eleitoral.

Colinas
Todas as quartas-feiras, às 17 horas e 45 minutos, em frente ao Ginásio de Esportes de Colinas, acontecem as caminhadas orientadas. A atividade é gratuita, e, tem a supervisão de um professor de educação física.

Tradicionalismo
Dois grandes rodeios crioulos estão sendo programados para as próximas semanas na nossa região. Do dia 30 de dezembro até o dia 02 de janeiro, será em Capitão, e, de 07 à 09 de janeiro ocorre rodeio em Relvado.

Encantado
A Prefeitura de Encantado atende hoje até às 13 horas.
Prefeitura de Estrela
A Prefeitura de Estrela informa que nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá coleta de lixo no município.

Secretaria da Agricultura de Estrela
A Secretaria da Agricultura de Estrela informa que não haverá atendimento veterinário e de inseminador nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Já nos domingos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro o horário será de plantão, ou seja as chamadas devem ser feitas pelo fone 3981-1055, entre 07e 09 horas.

Secretaria da Educação de Capitão
A Secretaria de Educação de Capitão lembra a comunidade que as escolas de Educação Infantil, Bem Querer e Bem Me Quer, estão de férias até o dia 19 de janeiro de 2011, período em que passarão por manutenção preventiva.

Prefeitura de Travesseiro
Em Travesseiro a Prefeitura atende hoje em turno único,àté às 13 horas e 15 minutos.
Milho safrinha
Os produtores de Fazenda Vilanova que fizeram encomendas de sementes milho safrinha podem retirar seus pedidos na Secretaria da Agricultura, o mais breve possível.
Emater
Em Fazenda Vilanova o Escritório Municipal da Emater comunica que até o dia 03 de janeiro, não haverá expediente.

Travesseiro
O prefeito de Travesseiro, Ricardo Rockembach, decretou turno único em todas as repartições públicas hoje e 31 de dezembro.
O expediente será das 07 às 13 horas e 15 minutos.

Paverama
Paverama inaugurou ontem, às 20 horas, a pavimentação de 4,2 quilômetros da estrada geral que liga o município com Teutônia. O custo da obra foi de 2 milhões e 500 mil reais.

Associação em Lajeado
A prefeita Carmen Regina Cardoso encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a concessão de incentivo financeiro para a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), no valor de 118 mil 560 reais em 2011, a serem repassados em 12 parcelas.

Arroio do Meio
A partir de março, a Prefeitura de Arroio do Meio através da Secretaria de Saúde disponibilizará plantão médico 24 horas, junto ao Hospital São José.

Ano letivo em Fazenda Vilanova
O ano letivo em Fazenda Vilanova inicia no dia 21 de fevereiro, para todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Já os Professores estarão retornando as atividades nos dias 17 e 18 de fevereiro quando acontecerão as jornadas pedagógicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário