Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 06 de janeiro de 2011.

Teutônia-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 06-01-2011 – 5ª FEIRA

Morreu Lily Marinho
Morreu na noite de ontem no RJ, Lily de Carvalho Marinho (90 anos), viúva do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho, falecido em 2003.
Ela estava internada em estado grave na UTI da Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, e teve falência múltipla dos órgãos. Lily foi internada no dia 13 de dezembro com insuficiência respiratória.

Câmara dos Deputados
Três deputados suplentes do RS assumiram na Câmara Federal nas vagas abertas por parlamentares nomeados para cargos nos governos de Tarso Genro e Dilma Rousseff.
No lugar do secretário da Infraestutura e Logística, Beto Albuquerque, assumiu Vicente Selistre (PSB), presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom.
Na vaga de Luiz Carlos Busato, que comanda a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento, ficou o radialista Edir Oliveira, do PTB.
No lugar de Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, assumiu o lajeadense Daniel Fontana (PT).

VRS 482
As prefeituras de Arroio do Meio e Capitão estão trabalhando na recuperação da VRS 482, num total de 20 kms. Nesta semana foi recuperado o trajeto com maior aclive, chamado “Pé do Morro “, em Capitão, e, a Prefeitura de Arroio do Meio trabalha no trajeto da RS 130 até a Cascata Emílio.

Cruzeiro do Sul
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebeu nesta semana mais dois ônibus, adquiridos através do programa “Caminhos da Escola”, do Governo Federal.
Agora a Secretaria de Educação conta com quatro veículos para o transporte coletivo de estudantes.

Progresso
Depois das dificuldades financeiras que afetaram a prefeitura de Progresso em 2010, a ponto de ser necessária a demissão de secretários e cortes em CC’s e FG’s, o prefeito Edegar Cerbaro comemora o final do ano com as contas equilibradas.
Cerbaro salienta que todos os compromissos como a contrapartida para a pavimentação da estrada até Campo Branco e o incentivo para a Cosuel implantar a Unidade de Produção de Leitões, foram cumpridos.

SAMU
Em mais uma reunião do coordenador do Serviço SAMU em Venâncio Aires, Marcelo Marins, com as operadoras de telefonia fixa e celular foi encaminhado o acerto técnico para receber as ligações de chamada pelo número 192.

Fazenda Vilanova
A Secretaria de Educação de Fazenda Vilanova está planejando o Festival do Livro.
O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de março e busca incentivar a leitura e resgatar momentos históricos do município através de homenagens, documentos e palestras.
O Festival acontecerá nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso e marcará o aniversário de 50 anos do educandário.

Teutônia
No mês de dezembro ocorreu mais um sorteio da Campanha Mãos Dadas com a Saúde, realizada pelo Hospital Ouro Branco, de Teutônia, com apoio da Certel Energia.
Na oportunidade foi contemplado Márcio Landmeier, de Westfália, contemplado com um cheque-presente das Lojas Certel no valor de uma TV 21 polegadas.
A campanha “Mãos Dadas com a Saúde” prevê contribuições voluntárias, através da fatura de energia elétrica, para o Hospital Ouro Branco.

Mortes em assaltos a bancos
Pelo menos 23 pessoas morreram em assaltos envolvendo bancos em todo país durante o ano de 2010, sendo três delas no RS, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com base em informações da imprensa.
Entre as vítimas fatais, oito são vigilantes, oito são clientes, dois são policiais e um bancário.

Prefeitura de Lajeado
A Prefeitura de Lajeado comunica que na próxima segunda-feira, dia 10, será feita a identificação dos resultados das provas do concurso público para o cargo de Monitor de Creche, realizadas no dia 28 de dezembro.
Os candidatos poderão acompanhar o processo de identificação, a partir das 8 horas e 30 minutos, no salão de eventos do prédio da Prefeitura. Neste concurso, há 560 pessoas que estão concorrendo para as 50 vagas disponíveis.

Prefeita de Lajeado
A prefeita de Lajeado, Carmen Regina Cardoso, firmou decreto renovando até o final de 2011, a fixação do cumprimento de turno único em sextas-feiras nas repartições municipais.
Nestes dias, nas secretarias de Obras e de Agricultura, a jornada será das 7h30min às 13h30min enquanto nas demais secretarias e no Centro Administrativo será das 8 às 14 horas, sem fechar ao meio-dia.

Município de Fazenda Vilanova
O município de Fazenda Vilanova irá sediar a etapa micro-regional do concurso Garota Verão 2011.
O evento acontece no dia 4 de fevereiro, às 20h, no Parque Municipal, ao ar livre e sem cobrança de ingressos, integrando a programação do 2º Verão Vilanova.
O desfile deverá contar com a participação de candidatas de oito municípios da região: Fazenda Vilanova, Teutônia, Paverama, Poço das Antas, Tabaí, Westfália, Bom Retiro do Sul e Taquari, que escolherão suas representantes para a etapa regional, que antecede a grande final, no mês de março, em Capão da Canoa.

Administração Municipal de Fazenda Vilanova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova inaugura no dia 15 de janeiro, sábado, às 20 horas, a iluminação do campo de Futebol 7 do Parque Municipal.
O evento, que faz parte da programação do Verão Vilanova, contará com a presença de ex-jogadores da dupla Gre-Nal. China, Mazarópi, Cláudio Duarte e Alex Back, já confirmaram participação no evento.

Venâncio Aires
A Secretaria de Cultura e Turismo de Venâncio Aires realiza hoje, às 20 horas e 30 minutos, o 16º Festival de Ternos de Reis. O evento acontece com qualquer tempo, na Travessa São Sebastião Mártir.

Secretaria da Agricultura de Estrela
A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até o dia 25 de fevereiro, as encomendas de adubo, uréia, aveia e azevém.

Obras estão sendo executadas
Em Travesseiro duas as obras estão sendo executadas.
A Praça da Cidade, que terá 2.044 metros quadrados com pavimentações, calçadas, sanitários, brinquedos, lixeiras e bancos, pelo valor de 110 mil reais, deste valor, 97.500 reais de recursos do Ministério do Turismo e o restante de contrapartida da prefeitura.
E no Ambulatório da Sede, estão sendo realizadas a reforma do telhado, substituição dos beirais de madeira por de concreto, pintura interna e externa do Ambulatório da Sede.
Na obra serão investidos 42 mil reais repassados pela Defesa Civil do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário