Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 10 de Janeiro de 2011

Estrela-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 10-01-2011 – 2ª FEIRA

Em Travesseiro foram retomadas as obras de edificação do Ginásio Municipal junto a Escola Criança Esperança.
O investimento estimado é de 284 mil reais. Deste valor duas verbas federais de 97.500 reais cada e o restante de contrapartida da Prefeitura.

A Secretaria Estadual da Educação iniciou hoje a segunda etapa do processo de matrículas 2011. Até o dia 14 de janeiro serão realizadas as matrículas dos candidatos que efetuaram a inscrição em outubro do ano passado nas escolas estaduais para o ingresso do primeiro ano dos ensinos Fundamental e Médio.

A Administração Municipal de Teutônia já licitou mais uma obra estratégica e histórica, que é a pavimentação asfáltica da Estrada Geral de Posses, desde a ponte sobre o arroio até o entroncamento com a RS-128 (Via Láctea).
A empresa vencedora da licitação deve iniciar a obra em breve. Será asfaltado um trecho de 1,8 Km, representando um investimento de 785 mil reais, com recursos próprios da Prefeitura.

Em 2010 a Prefeitura de Travesseiro repassou em forma de incentivo direto aos agricultores, através do programa Cheque Incentivo, o valor de 84 mil reais, beneficiando diretamente 455 agricultores.

A Secretaria da Saúde de Capitão segue neste mês com a campanha de devolução de medicamentos.
Todo o medicamento que não é mais necessário em casa, por completar o tratamento médico, deve ser devolvido para a Secretaria de Saúde, que os avalia e se estão em condições, os repassa para outros pacientes, reduzindo as despesas do município e acima de tudo evitando a auto medicação.


A comemoração dos 20 anos da Indústria Girando Sol será com o lançamento da pedra fundamental de construção do complexo industrial, no bairro São Caetano, solenidade marcada para o dia 1º de abril deste ano.
O diretor presidente da empresa Gilmar Borscheid confirma que serão investidos R$ 40 milhões em um cronograma de oito anos. A meta é iniciar a transferência do parque industrial no decorrer de 2012.

Em Arroio do Meio duas candidaturas a prefeito já estão encaminhadas.
O atual prefeito Sidnei Eckert (PMDB) concorrerá a reeleição, e o ex-prefeito Danilo Bruxel (PP) já articula a sua candidatura.

Hoje, às 15 horas, acontece sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Quatro projetos estão na pauta do dia.

Para comemorar o décimo aniversário do Município de Westfália, o prefeito Sérgio Marasca está elaborando uma programação especial para o mês de março.
Um dos primeiros convidados para o evento é o Governador Tarso Genro.

O deputado federal Daniel Fontana (PT), que fica no cargo até o final deste mês, visitou os prefeitos Sidnei Ecket, de Arroio do Meio, José Luiz Cenci, de Fazenda Vilanova, e, Sidinei Zen, prefeito em exercício de Lajeado.
Antes mesmo da posse Daniel Fontana já tinha visitado o prefeito Rudimar Muller em Cruzeiro do Sul. No curto espaço de tempo que Fontana terá como deputado vai concentrar forças nas obras de segurança e de duplicação da BR 386.

O secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, participará da assembléia geral da Amvat, programada para o dia 08 de fevereiro, na sede da entidade em Estrela.

O ex-candidato a deputado estadual Paulo Argeu Fernandes, e atual coordenador regional do PDT, poderá ocupar uma das diretorias na Superintendência de Portos e Hidrovias.
A indicação foi feita pelo deputado federal Enio Bacci (PDT) e respaldada pelo partido em âmbito estadual. Fernandes atuará no Vale, especificamente em questões relacionadas ao Porto de Estrela.

A prefeita de Sério, Dolores Kunzler, cumpre roteiro de visitas na região para convidar os prefeitos e autoridades de municípios vizinhos para o lançamento da ExpoSério - Feira Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços. A solenidade de abertura do evento ocorre no dia 04 de fevereiro, a partir das 19 horas e 30 minutos, no Salão Paroquial.


Ocorre no dia 29 de janeiro, na Univates, a aplicação das provas do concurso público que a Prefeitura de Lajeado realiza para seis cargos na área da Educação, sendo eles Auxiliar de Bibliotecário, Instrutor de Banda Escolar, Regente de Coral Infanto Juvenil, Secretário de Escola, Professor Área I e Professor Área II - Séries Finais nas disciplinas de Computação, Educação Física e Língua Inglesa.
Todas as provas serão aplicadas no prédio 12 da Univates. A prova inicia às 8h30min, sendo que o candidato deve comparecer no local com 30 minutos de antecedência.

Marcelo Lopes foi confirmado pelo governador Tarso Genro como futuro presidente da Caixa RS. Marcelo é diretor-superintendente do Sebrae/RS e foi assessor especial da Casa Civil durante a gestão de Dilma Rousseff.

A Administração Municipal de Teutônia, através do setor de ICMS, iniciará no dia 17 de janeiro o roteiro de levantamento da produção primária em 2010.
Todos os produtores rurais deverão apresentar seu talão, com as contranotas de operações efetuadas no ano passado, no setor de ICMS da Prefeitura. Os servidores solicitam que seja respeitado o dia definido para cada localidade, para evitar filas.

A Prefeitura de Paverama realiza no dia 20 de janeiro, às 9 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Obras, um leilão de bens móveis inservíveis, material de construção e pneus.

A Prefeitura de Estrela realizará seleção de servente e professores para contratação em caráter emergencial.
Os interessados poderão efetuar a inscrição no período de 24 a 26 de janeiro, na Secretaria de Educação, que funciona no segundo piso do prédio da Prefeitura.
É necessária a apresentação curriculum vitae e preenchimento de formulário de inscrição.

Nesta semana a Assistência Social de Paverama realiza uma feira de roupas usadas.
As pessoas interessadas devem procurar o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).


A Administração Municipal de Fazenda Vilanova inaugura sábado, dia 15, às 20 horas, a iluminação do campo de futebol sete do Parque Municipal.
O evento, que faz parte da programação do Verão Vilanova, contará com a presença de ex-jogadores da dupla Gre-Nal. China, Mazarópi, Cláudio Duarte e Alex Back, já confirmaram presença.

Os produtores rurais de Lajeado já podem efetuar, na sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, a encomenda de calcário e de sementes de forrageiras do tipo aveia preta, azevém e ervilhaca.
O prazo para encomenda encerra no dia 17 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário