Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 17 de janeiro de 2011.


Lajeado-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 17-01-2011 – 2ª FEIRA

A direção da Cooperativa Languiru está prevendo para este ano, um investimento de 33 milhões de reais na planta industrial do frigorífico de suínos em Poço das Antas.
A previsão é de que dentro de um ano, o complexo entre em funcionamento, com a capacidade de abater dois mil suínos por dia, com a estimativa de que o frigorífico agregará 80 milhões de reais por ano no faturamento da Languiru.

Pelo menos 67 motoristas que circulam por Venâncio Aires estão em situação irregular, integrando a lista dos que passaram dos 20 pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação.

Até o momento só dois motoristas atenderam a chamada e entregaram voluntariamente a CNH. Em Lajeado são 149 motoristas que precisam entregar a carteira.

Em Canudos do Vale, o prefeito Cleo Lemes da Silva, autorizou a retomada das obras de duplicação da ponte sobre o Arroio no Centro da cidade.

A Emater e a Afubra renovaram a parceria, que há mais de três décadas garante o acompanhamento pela Emater na classificação do tabaco. O contrato foi firmado na semana passada na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul.

Hoje, às 19 horas e 30 minutos, acontece reunião na Câmara de Vereadores de Progresso, para o lançamento e apresentação Plano Municipal de Habitação, que tem por objetivo a retirada de moradores das áreas de risco.

No sábado, dia 22, acontece na sede da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, em Lajeado, a assembléia geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa). Na ordem do dia, o lançamento oficial do Projeto SAMU e a eleição da diretoria.

O Conselho Municipal da Agricultura de Capitão realiza reunião no dia 21 de janeiro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Na ocasião estará presente Luiz Carlos Cougo, da Inspetoria Veterinária de Arroio do Meio, que falará sobre as campanhas de controle da Aftosa, Brucelose e Tuberculose.

A Coordenação da Regional Vale do Taquari dos STR’s organiza uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado dia 08 de março, no Parque de Eventos Christoph Bauer, em Forquetinha. Delegações de mais de 20 municípios deverão prestigiar a programação.

A Prefeitura de Estrela comunica que as empresas de ônibus não estão mais aceitando as carteirinhas do “Passe Livre Intermunicipal” com data de validade vencida. A renovação está sendo feita no Departamento de Assistência Social.

O secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, participará da assembléia geral da Amvat, programada para o dia 08 de fevereiro, na sede da entidade em Estrela.

A Prefeitura de Paverama realiza quinta-feira, dia 20, às 09 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Obras, um leilão de bens móveis inservíveis.

A Prefeitura de Estrela realizará seleção de servente e professores para contratação em caráter emergencial. Os interessados poderão efetuar a inscrição no período de 24 a 26 de janeiro, na Secretaria de Educação, que funciona no segundo piso do prédio da Prefeitura. É necessária a apresentação curriculum vitae e preenchimento de formulário de inscrição.


A Administração de Fazenda Vilanova inaugurou no último sábado, dia 15, a iluminação do campo de futebol sete do Parque Municipal. Prestigiaram o evento os ex-jogadores da dupla Gre-Nal: China, Mazarópi, Cláudio Duarte e Alex Back

Os produtores rurais de Lajeado já podem efetuar, na sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, a encomenda de calcário e de sementes de forrageiras do tipo aveia preta, azevém e ervilhaca. O prazo para encomenda encerra no dia 17 de fevereiro.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur) realiza até o dia 28 de janeiro, o período de inscrições para etapa municipal do concurso Garota Verão 2011. O evento acontece no dia 29 de janeiro, junto a Concha Acústica, no Parque dos Dick.

Em Teutônia, até o dia 24 de janeiro não será feita carteira de identidade, por motivo de férias da funcionária.

Encerra amanhã, dia 18, o período de inscrições para Soldado PM Temporário da Brigada Militar Serão contratados 528 servidores, para contrato de dois anos, podendo o mesmo ser prorrogado por mais um ano.
O aprovado terá que passar por três etapas, prova escrita de conhecimentos gerais, exame de saúde e por último teste de aptidão física.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até o dia 25 de fevereiro, as encomendas de adubo, uréia, aveia e azevém.

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, recebeu a visita do colega prefeito da cidade de Forquetinha, Waldemar Richter, e do ex-prefeito de Maratá, Miguel Haupenthal.
No gabinete, trocaram informações sobre gestão pública, o andamento do mandato e sobre oportunidades de divulgação dos municípios e das potencialidades turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário