Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 08 de fevereiro de 2011


Estrela-RS

NOTÍCIAS REGIONAIS – 08-02-2011 – SEGUNDA-FEIRA

Vale do Taquari – A burocracia emperra a conclusão do acesso asfáltico que liga as comunidades de Linha Santa Rita, em Estrela, e São Jacó, em Teutônia.
A mudança de governo no Estado e a falta de definições quanto ao repasse da verba seriam os principais problemas apresentados.
Segundo informações da Prefeitura de Estrela, estariam faltando 1,7 quilômetro para a conclusão da obra.
Em nota, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer) informa que, com relação ao andamento das obras, o orçamento de 2011 ainda não foi disponibilizado. Na sexta-feira, haverá uma reunião da coordenação do governo para definir um plano de obras rodoviárias para 2011.

Empresa compra estrutura da Granóleo
Área será utilizada para a produção de óleo para biodiesel, que irá para Ijuí.
A Camera SA, de Santa Rosa, adquiriu, nesta se¬mana, quatro unidades da Granóleo no estado.
A principal delas é a que está instalada no município, com capacidade para esmagar 1,5 mil toneladas por dia.
As empresas mantiveram o valor do negócio em sigilo.
Com a compra, a Camera duplica a capacidade de produção de óleo para biodiesel.
Cerca de 70% do óleo extraído será encaminhado para a usina de Ijuí, inaugurada em 2010.
A usina tem capacidade para 144 mil metros cúbicos por ano.
O restante será destinado para o refino.
Inicialmente, a estrutura e os empregados serão mantidos, mas ele não descarta a geração de novos empregos e estima que poderão ser contratadas até 150 pessoas nas quatro unidades – além de Estrela, foram comprados os ativos da Granóleo em São Borja e em Palmeira das Missões.

As centrais sindicais do Rio Grande do Sul definiram, a proposta de reajuste do mínimo regional em 17,33%.
O índice é baseado na média do crescimento do PIB gaúcho em 2009 e 2010, mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 10 meses, o que totaliza 9%, além de um acréscimo para recuperar as perdas em relação ao mínimo nacional.
A proposta será apresentada, ao governador Tarso Genro, no Palácio Piratini. Em seguida, as centrais entregam a demanda ao presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde.
De acordo com as centrais de trabalhadores, a última faixa do piso regional (R$ 546) está apenas um real acima do novo mínimo nacional, que deverá ser de R$ 545.

Unidade da Minuano recebe os técnicos para avaliação da carne e produtos derivados de frango exportados para a União Europeia. Um dos objetivos é ampliar o volume de exportações entre o Brasil e o grupo estrangeiro.

Está agendado para o dia 27 de fevereiro, o Circuito Verão Sesc de Esportes 2011 – Etapa Arroio do Meio. O evento será realizado na Área de Lazer Pérola do Vale, com início previsto para às 08h30min.
Entre as modalidades, haverá competições de futebol de areia e voleibol de dupla, ambos masculino e feminino, categoria força livre (idade mínima 16 anos completos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário