Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 10 de fevereiro de 2011

Lajeado-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 10-02-2011 – QUINTA-FEIRA

ESTRELA – Nesta segunda-feira (14/02), cerca de 400 crianças e adolescentes iniciam as atividades no Programa Segundo Tempo, projeto do Governo Federal
, desenvolvido pelo Ministério dos Esportes em parceria com a Prefeitura de Estrela por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
As atividades acontecem no contraturno escolar, em dois turnos: pela manhã das 8h às 11h; e à tarde das 13h30min às 16h30min. O projeto será desenvolvido em quatro núcleos: AMBI (segundas, terças e quintas); Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (terças, quartas e quintas); Cemai Centro (terças, quintas e sextas) e Cemai Oriental (segundas, quartas e sextas), sendo que os dois últimos terão subnúcleo.
Os participantes receberão lanche e uniforme e que a participação no projeto é gratuita.
Para mais informações contate o telefone 3981.1047 ou pelo e-mail segundotempo@estrela-rs.com.br.


ESTRELA – A Prefeitura de Estrela, por meio do Departamento de Assistência Social, está convocando os beneficiários, a seguir relacionados, a comparecerem na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), para retirada do “Bolsa Família”. São eles:
-Arlindo Ivo Gerhardt;
- Bento Soares;
- Carla Cristina Sippel;
- Cleusa Clemair Bueno;
- Lourdes Benvenutti Ramos;
- Maria de Fátima de Sena Kern;
- Marisa Godoi da Rosa;
- Sandra da Silva;
- Veronica dos Santos.


Poço das Antas - A Secretaria da Agricultura de Poço das Antas informa que todos os agricultores deverão apresentar os seus talões de produtores, até o dia 28 de fevereiro de 2011, no Setor do ICMS, para a coleta de informações para o calculo do índice de participação do Município no retorno do ICMS.
E também para o calculo do bônus que será pago aos produtores.


Paverama - O Setor do Programa Bolsa Família, através da Assistência Social do município, informa a todos os beneficiários, ou não, que a responsável pelo Cadastro estará de férias a partir de 01/02 até 20/02.
Comunica, ainda, que o Recadastro somente poderá ser feito no mês de maio/2011, devido à implantação do novo Sistema de Cadastro Único, exigência do Governo Federal.
A Assistência Social também comunica que a funcionária encarregada da confecção da Carteira de Trabalho, Eva Cenilda Hartmann, estará em férias até 16 de fevereiro.
Após esta data, o atendimento será normal, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.


Estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha do município de Colinas que ocorrerá no dia 18 de março, junto ao Baile do STR de Colinas.
A promoção é da Administração Municipal de Colinas.
As inscrições serão de 7 a 28 de fevereiro no Centro Administrativo de Colinas, com a Inês, em horário de atendimento da Prefeitura.
As candidatas deverão residir em Colinas e ter idade entre 16 e 25 anos.
Na ocasião, deverão portar documentos e uma foto 15x21. Caso for de menor, deverá ter autorização dos pais.
Ficha de inscrição também está disponível no site www.colinasrs.com.br.
Além da rainha, serão escolhidas a primeira princesa, segunda princesa e a miss simpatia.


Uma das etapas seletivas municipais do concurso Garota Verão, da RBS TV, foi realizada sexta-feira, dia 4 de fevereiro, no ginásio de eventos de Fazenda Vilanova.
Imigrante, com o apoio da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, foi representada por quatro garotas mas a classificada para a etapa seguinte foi Kharol Madalena Dressler.



Um dos projetos de promoção da saúde no município de Fazenda Vilanova é o Esporte em Ação.
São realizadas diversas atividades, como as caminhadas e ginásticas orientadas, que acontecem em sete localidades, todas as semanas.
O objetivo é instruir e incentivar os 120 participantes, a maioria da terceira idade, a ter hábitos que promovam a saúde.



Foi realizado no município de Bom Retiro do Sul no mês de Janeiro o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra.
O instrutor foi o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl.
O curso foi promovido pelo SENAR em parceria com o STR de Estrela e Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul.
O evento teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra.



No próximo dia 22 de fevereiro a CIC Teutônia realiza visita técnica ao SPA do Vinho e à Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves.
A saída de Teutônia, em frente à sede da entidade, está agendada para as 7h30min, com chegada ao SPA às 9h, quando haverá apresentação do case e visitação; às 10h ocorre a visita à vinícola, com minicurso de degustação e visitação ao varejo, com direito a bônus de R$ 10,00 na compra de qualquer produto.

Ao meio-dia haverá almoço em Bento Gonçalves, cujo valor não está incluso na taxa de participação.

A Vinícola Miolo é líder no mercado nacional de vinhos finos e referência em qualidade.
É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes.



Há cerca de cinco anos o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, e o Centro Universitário Univates, de Lajeado, mantêm parceria para realização de estágio profissionalizante para alunos dos cursos Técnico em Enfermagem e graduação em Enfermagem.
“A parceria iniciou a partir de interesse dos estudantes e da própria universidade.
Trata-se de uma excelente oportunidade de qualificação e conhecimento prático nas atividades em saúde, que permite, após o período de estágio, a efetivação dos profissionais, dependendo do desempenho, interesse e disponibilidade.
Além disso, o hospital tem a oportunidade de conhecer o potencial dos alunos para uma eventual futura contratação”, destaca a coordenadora do setor de enfermagem do hospital de Teutônia, Neusa Wallauer.

Prefeito em exercício Ariberto Magedanz e secretária da Saúde, Mareli Vogel, foram conferir funcionamento da unidade do SAMU junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia

Desde seu lançamento no último dia 26 de janeiro, a Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), instalada junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, vem sendo acionado quase que diariamente pela população dos municípios para os quais dá cobertura.
Em apenas 10 dias de operação, 14 chamados foram atendidos pela equipe do SAMU no Município de Teutônia, sendo que destes 70% de casos clínicos e 30% de acidentes, com a maioria acontecendo no Bairro Canabarro.
O período no qual se registraram mais acidentes foi o turno da tarde.


A 13ª edição do Canto da Lagoa – Festival de Música – será realizada nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de março no Parque Municipal João Batista Marchese. Além da apresentação das músicas que disputam o festival, o evento apresentará cinco shows.

No sábado, dia 19, se apresenta a Banda Flor da Serra e no domingo a Banda Mercosul. O segundo final de semana do evento inicia com o show de Osvaldir e Carlos Magrão na sexta-feira dia 25. A grande atração nacional será a dupla João Márcio e Fabiano, no sábado dia 26. Para o encerramento, as bandas Luauê e Chimarruts prometem agradar o público jovem.



Na sexta-feira, dia 4, foi realizada mais uma reunião para a elaboração do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS). Por intermédio do Ministério das Cidades, a Administração Municipal de Progresso recebeu um recurso no valor de R$ 30 mil e através de pregão presencial realizou a contratação da Empresa Latus Consultoria, de Porto Alegre, vencedora da licitação, que deverá elaborar o Plano.


O prefeito de Paverama, Elemar Dickel, recebeu uma notícia que mantém a esperança da continuidade das obras de pavimentação da Rota do Leite.
Ele participou da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nos dias 27 e 28 de janeiro, em Capão da Canoa.
Na oportunidade ouviu o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, falar a respeito da paralisação das obras de acessos asfálticos aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário