Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 24 de abril de 2011

Temporal gera prejuízos e interrompe fornecimento de energia elétrica










23/04/2011 - Temporal gera prejuízos e interrompe fornecimento de energia elétrica

Além da inundação, destelhamento de casas e muitos prejuízos em Estrela, Teutônia, Poço das Antas, Salvador do Sul, Barão e São Pedro da Serra, o temporal registrado na noite de sexta-feira, dia 22, também causou danos na distribuição de energia elétrica, ocasionados principalmente pela queda de árvores.


As equipes da Certel Energia estiveram mobilizadas desde a noite de sexta e, até as 18h de sábado, todos os associados da cooperativa tiveram sua energia restabelecida.

Segundo o gerente comercial da Certel Energia, engenheiro eletricista Ernani Aloísio Mallmann, a principal razão dos prejuízos no fornecimento de energia elétrica foram os fortes ventos, além de galhos e árvores que caíram sobre a rede elétrica.


“Um total de 60 colaboradores estiveram mobilizados diretamente desde a noite de sexta para restabelecer o quanto antes a distribuição. Somente em Canabarro, o vendaval quebrou 20 postes de concreto. A contribuição dos associados, no sentido de que evitem o plantio de árvores dentro da faixa de domínio, ou seja, no limite de 7,5 metros para cada lado da rede elétrica, é fundamental para que novos danos sejam causados”, assinala Mallmann.

Fotos foram tiradas em Canabarro, Teutônia, no acesso à localidade de Posses
Crédito das foto: Samuel Dickel Bünecker/Divulgação


Fonte: Site Nossadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário