Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esportes - Coluna do Ursão



GRÊMIO

Com dores na virilha o garoto leandro deixou o treino mais cedo ontem, o técnico Renato Portaluppi, aguarda os resultados do exame, para saber se poderá contar com o atleta para o final de semana.


Gabriel voltou a treinar com o grupo de jogadores e retorna contra o Atlético-PR. Vilson ainda sente a lesão no pé direito.


CBF divulgou nesta terça-feira o árbitro da partida entre Atlético-PR e Grêmio, no próximo domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Wagner Reway, do Mato Grosso, apitará a partida na Arena da Baixada, no Paraná.


Sobre a tentativa da contratação do atacante chileno Paredes, do Colo Colo, há uma cláusula no contrato do jogador que prevê a liberação com o pagamento de 2 milhões de dólares.


A proposta gremista já chegou a uma quantia próxima dessa. Mas, os dirigentes do Colo Colo estão relutantes em reduzir a pedida.


O maior empecilho é que o meia-atacante é um grande ídolo do torcedor. O Santiago Morning, detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta Paredes, já concordou com a negociação.


O goleiro Busatto foi emprestado até o final do ano ao ASA, de Arapiraca, que disputa a Série B, do Campeonato Brasileiro.


O zagueiro Romário, que estava passando por um período de testes no Estádio Olímpico, foi devolvido ao Fortaleza.


INTERNACIONAL

O atacante argentino Cavenaghi após treinar normalmente na segunda-feira, se apresentou ontem com um problema de pubalgia. Com isso, ficará a semana toda em tratamento, não tendo condições para atuar diante do Ceará no sábado.


Outro que não deverá atuar no sábado é o lateral-direito Nei. O jogador vem apresentando um problema crônico no joelho direito e, nesta semana, apenas realiza fisioterapia.


Com a ausência de Nei, Daniel deverá ser mantido no time. Já Cavenaghi nem deveria ficar no banco sábado, por causa do excesso de estrangeiros no time.


Bolatti foi outro que ficou de fora da atividade, mas deve atuar no final de semana. Poupado por conta de dores no ombro direito, só correu ao redor do gramado.

A boa notícia é que D'Alessandro já foi liberado para retornar a preparação física. Na quinta-feira, deverá voltara a treinar com bola e será opção para sábado.


A CBF divulgou a escala de arbitragem para os jogos da segunda rodada do Brasileirão. A partida entre Inter e Ceará neste sábado, às 18h30min, no Beira-Rio, será comandada por um trio catarinense. Celso Amorim, aspirante Fifa será o árbitro, auxiliado por Kleber Lúcio Gil - também aspirante Fifa - e Marco Antônio Martins.


Recém-contratados para o time sub-23, Jô (ex-Cruzeiro-POA) e Siloé (ex-Horizonte) já treinam no Beira-Rio.


ESPORTE

A CBF está estudando pedido da FGF para antecipação da janela de transferências de jogadores que atuam fora do país. A tendência é de que a abertura da janela, que estava prevista para agosto, seja antecipada para o dia 15 de junho.


COPA DO BRASIL

Serão conhecidos hoje os finalistas da Copa do Brasil 2011.

Os jogos envolvendo Avaí x Vasco (1 x 1) e Coritiba x Ceará (0 x 0), iniciam às 21 horas e 50 minutos.


LIBERTADORES DA AMÉRICA

Hoje, 21 horas e 50 minutos, no Pacaembu: Santos x Cerro Porteño

Amanhã, 21 horas e 50 minutos: Peñarol x Vélez Sarsfield

ESTADUAL DE FUTSAL

Sábado, 20 horas, em Bento Gonçalves: Bento Futsal x Alaf.


SÉRIE B – BRASILEIRÃO

Jogos de ontem, abertura da 2ª Rodada:

Paraná 1 x 1 Portuguesa

ASA 2 x 1 Americana


GAUCHÃO 2ª Divisão:

Em Santa Maria, 15 horas e 30 minutos: Riograndense x Glória

Em Gravataí, 15 horas e 30 minutos: Cerâmica x Juventus

Em Pelotas, 20 horas: Brasil de Pelotas x Brasil de Farroupilha

Em Rio Grande, 20 horas e 15 minutos: São Paulo x Avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário