Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lançamento Oficial do 37º Dia do Porco e 20º Encontro de Suinocultores é realizado em Vila Maria

Lançamento Oficial do 37º Dia do Porco e 20º Encontro de Suinocultores é realizado em Vila Maria

O 37º Dia do Porco e o 20º Encontro de Suinocultores, que serão realizados no dia 12 de agosto em Vila Maria/RS, foram lançados durante um jantar festivo realizado no Salão Paroquial da cidade, na última sexta-feira (06/05).


Na abertura do evento houve o pronunciamento de várias autoridades municipais, regionais e estaduais. Entre elas, Clarimundo Roy, Presidente da Associação dos Suinocultores de Vila Maria - ASSUIVIMA, Luís Rodrigues, Chefe do Escritório Regional da Emater/RS–Ascar de Vila Maria e Coordenador Geral dos Eventos, Gilmar Meneguete - Supervisor Regional do Escritório Regional da Emater de Passo Fundo, Maurício Brocco - Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valdecir Folador - Presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul - ACSURS, Lauri Decarli – Vice Prefeito Municipal e Rudimar Pedro Matiasso – Prefeito Municipal de Vila Maria.


Na ocasião, todos salientaram a importância da realização dos eventos no Município. Além disso, os integrantes da organização dos eventos informaram que foram formadas 12 Comissões de Trabalho constituídas até o momento por duzentas pessoas que estão trabalhando com dedicação e entusiasmo para que os eventos sejam realizados com grande êxito.


Também prestigiaram o evento os Deputados Estaduais Alexandre Postal e Valdeci Oliveira, o Prefeito de Marau e Presidente da FAMURS, Vilmar Zanchin, além de diversas lideranças Municipais, Associados (e familiares) da ASSUIVIMA, e diversos Prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) entre outras pessoas da comunidade Vila Mariense e Região.


Para finalizar o evento foi apresentado um vídeo de 10 minutos com o resumo do último Dia do Porco que foi realizado em 2005, também em Vila Maria, e servido para os presentes um saboroso jantar à base de carne suína.


Programação do 37º Dia do Porco


Confira a seguir a programação do evento:
08h30min Inscrições;
09h Abertura Oficial;
10h15min Palestra: 1º Tema - “Agronegócio e Produção de Suínos – Desafios e Perspectivas aos Produtores Brasileiros” - Médico Veterinário e Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos - ABCS, Fabiano Coser;
11h Palestra: 2º Tema - “Interação Homem x Animal no Complexo Produtivo Rural” – Médico Veterinário Flauri Ademir Migliavacca - Coordenador do Conselho Técnico da ACSURS e Diretor da Mig-Plus Agroindustrial;
13h Almoço à base de carne suína.


O 37º Dia do Porco é uma promoção da ACSURS, Governo Municipal de Vila Maria, ASSUIVIMA e Emater/RS-Ascar, contando com o apoio da ABCS, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul, Superintendência Federal de Agricultura no RS e Câmara Municipal de Vereadores de Vila Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário