Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 30 de maio de 2011.

NOTÍCIAS 30-05

O futuro do Morro Gaúcho volta a ser tratado em reunião programada para a próxima quinta-feira, dia 02 de junho. O encontro acontece no salão São José, de Palmas, arroio do Meio. Arroio do Meio. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, representantes do Conselho de Defesa do Meio Ambiente e da ONG Ecobé devem apresentar uma proposta de unidade de conservação para a área.

Cinco mil peças, entre roupas e calçados, foram arrecadadas na Campanha do Agasalho, na cidade de Roca Sales. As cem famílias beneficiadas receberam os donativos na semana passada. A entrega foi realizada no Centro Social Urbano.

Em Anta Gorda estão abertas as inscrições para o concurso das soberanas do município. As interessadas, que devem ter idade entre 16 e 22 anos, poderão realizar a inscrição até o dia 30 de junho.

A assessoria jurídica da Clínica Central de Lajeado está convocando assembleia geral ordinária para a escolha de uma nova diretoria para instituição. O atual presidente Roque Lopes, que havia anunciado o fechamento da entidade para o dia 30 de junho, deixará o cargo. A assembleia para escolha da nova diretoria acontece no dia 15 de junho, sendo que todos os sócios, devidamente habilitados, poderão participar.

A administração municipal de Arroio do Meio adquiriu uma Kombi, zero quilômetro. O veículo, que custou 57 mil reais, será utilizado no transporte escolar.

“O Profissional do Futuro”, este foi o tema da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Estrela, realizada na última sexta-feira. O palestrante foi Alfredo Fedrizzi, fundador da Rádio Cultura FM, da Fundação Pró-HPS e da Orquestra Jovem do Estado do RS. Ele também chefiou o jornalismo da Rádio Gaúcha. Atualmente, Alfredo Fedrizzi é vice-presidente da Federasul.

O departamento de Assistência Social e a CDL de Roca Sales, programam para o próximo sábado, dia 04 de junho, das 10 ás 16 horas, a realização da terceira edição do “Brechó”. O evento acontece na Praça Júlio Lengler. Além da comercialização de roupas e calçados a preços baixos, estão previstas atrações artísticos e culturais.

Prossegue na cidade de Encantado, a vacinação contra a febre aftosa. Hoje a tarde o trabalho será realizado na Linha Divertida, e amanhã pela manhã em Linha São Roque.

Está sendo realizado hoje em Coqueiro Baixo um encontro com a participação de setenta produtores de leite do município. A programação se desenvolve no auditório do Centro Administrativo. Na parte da manhã foram realizadas palestras e passadas orientações para os produtores. Para a parte da tarde estão previstas visitas à propriedades rurais.

Termina nesta terça-feira, dia 31, o prazo para que os empreendedores individuais que exerceram atividade empresarial em 2010 apresentem a declaração de microempreendedor individual. A declaração é gratuita e deve ser feita em uma das unidades do Sebrae. Não é necessário estar em dia com as contribuições para fazer a declaração. A multa para quem não realizar a declaração é de 50 reais.
Recentemente foi renovado o contrato da Corsan com a Prefeitura de Lajeado. O acordo prevê a implantação de três estações de tratamento de esgoto, contemplando três mil residências.

Segundo informação de Áurio Scherer, coordenador do MPA na Região, partir de hoje serão assinadas mais de 60 contratos de construção de casas populares rurais. Estes contratos serão assinados nas cidades de Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Progresso e Travesseiro.

O Cpers está em processo eleitoral e no 8º Núcleo, duas chapas concorrem ao comando regional dos professores e funcionários de escolas da rede estadual de ensino. Pela situação concorre à reeleição Luzia Pereira Hermann. A candidata da oposição é a professora Denise Goulart. O 8º Núcleo do Cpers/Sindicato abrange 21 municípios da região com mais de 80 escolas, contando com 2.700 associados.

A Secretaria da Saúde de Coronel Pilar está realizando campanha contra o tabagismo. Para hoje a tarde está prevista palestra no Posto de Saúde, quando será abordado o tema “Malefícios causados pelo cigarro.” O evento é aberto a toda comunidade.

A Escola Estadual Padre Fernando em parceria com a Secretaria de Educação de Roca Sales, promoveu palestra com Jorge Trevisol, que abordou o tema: "Responsabilidade da família e da escola na educação". Um grande público prestigiou o evento.

Entre os eventos paralelos da Suinofest 2011, está marcada para às 10 horas do dia 11 de junho, o encontro de colaboradores, conselheiros e coordenadores de núcleo do Sicredi Região dos Vales. Na oportunidade haverá palestra com Josué Biachi, ex-diretor do Banco Central e consultor de empresas.

A administração municipal e a Câmara de Vereadores de Travesseiro, acertaram com a coordenação regional do MPA, e Caixa/RS para firmar convênio de construção de 10 casas para agricultores. A prefeitura assumiu o serviço de terraplanagem e o acesso para as casas, e a família contemplada vai custear a mão de obra não qualificada.

Hoje, às 14 horas e 30 minutos, acontece audiência pública na Câmara de Vereadores de Coqueiro Baixo. Na oportunidade acontece apresentação das ações ficais do primeiro quadrimestre de 2011.

Hoje, às 17 horas, será realizada sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Encantado.

Em Coqueiro Baixo, o poder legislativo se reúne às 18 horas desta segunda-feira.

Quatro projetos de lei estão na pauta do dia da sessão desta segunda-feira, da Câmara de Vereadores de Estrela. O início ocorre às 18 horas e 30 minutos.

Já às 19 horas ocorrem sessões dos poderes legislativos de Venâncio Aires e de Nova Bréscia.

A administração municipal de Ilópolis, em parceria com a Amturvales, realizou na semana passada, um Curso de Iniciação à Formação de Condutores Locais. A explanação foi feita pela turismóloga, Lizeli Bergamaschi.


A partir de hoje, serão notificados pela Brigada Militar, mais de 7 mil e 300 condutores suspensos em todo o Estado e que já foram comunicados após três tentativas de entrega pelo Correio. Os motoristas ainda não entregaram a Carteira Nacional de Habilitação em um Centro de Formação de Condutores para iniciar o cumprimento da penalidade. Do total dos 10 mil e 800 condutores convocados pelo edital, pouco mais de dois mil já entregaram a CNH ao Detran/RS e cerca de 280 tiveram o documento recolhido em fiscalizações de trânsito. A entrega das notificações será incorporada às atividades de rotina da Brigada Militar. O prazo para entrega do documento será de 48 horas após o recebimento da notificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário