Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Colinas - Agroecologia do Vale do Taquari

Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari
Realizou-se no último dia 22 de junho a reunião da AAVT - Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari, junto à Câmara de Vereadores de Colinas.

Colinas sediou a reunião  e a Secretária da Agricultura Marli Stiegemeier saudou e agradeceu a presença de todos, frisando que a agroecologia deve ser praticada com consciência, parabenizando o grupo pela bela caminhada até aqui e vislumbra um futuro promissor pela frente.

A Secretaria da Agricultura, em parceria com a EMATER local, organizou o Encontro, expondo produtos produzidos pelos agricultores da Alimentação Escolar. Na ocasião do Encontro, vários assuntos foram apresentados, dentre eles o Trichograma(controle biológico de pragas da lagarta do cartucho) pelos produtores Atair Lagemann, Nelson Goldmeier e Marco Rohr com depoimentos satisfatórios pelo uso e resultados optidos.

Outros temas apresentados foram Soluções em Equilíbrio com a natureza (lista de produtos agroecológicos), discussão sobre confecção de folder direcionado à produção agroecológica, avaliação da participação do Grupo de produtores familiares de Colinas e Arroio do Meio nas festividades da Festa de Maio em Teutônia, Comercializção de produtos da Agricultura Familar na Agoind de Lajeado nos dias 13 a 17 de julho, onde no dia 14 de julho, o Município de Colinas será painelista com o tema Agricultura Familiar na Alimentação Escolar - desafios e oportunidades, relatando suas experiências, no Auditório 2 do Parque do Imigrante, das 9:00 horas até às 12:30 horas. No mesmo evento, acorrem palestras sobre Produção Orgânica de Alimentos e sua Certificação.

Finalizando o Encontro, os produtores agroecológicos do município ofereceram uma degustação de seus produtos produzidos em Colinas. 
Fonte - Prefeitura de Colinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário