Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esportes com Alexandre dos Santos

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

1o Jogo da Final:
Hoje, 21 horas e 50 minutos, em Montevidéu: Peñarol x Santos
Peñarol: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre.
Santos: Rafael; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Arouca e Elano; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai).

GRÊMIO
O técnico Renato Portaluppi confirmou a presença do meia Douglas, na partida de domingo, contra o Vasco, no Estádio Olímpico. 

Dois jogadores da base do Grêmio começaram a treinar com o grupo profissional, são eles: o zagueiro Rodrigo Sabiá e o atacante Yuri Mamute, que recém completou 16 anos. Os dois farão um período de testes.
Sabiá foi uma aposta da direção, que contratou o jogador por empréstimo junto ao Paulista. Já Mamute é uma das revelações das categorias de base. O apelido é porque ele é um jogador bastante forte, de imposição física.

INTERNACIONAL
O técnico Falcão e o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, concederam entrevistas polêmicas no dia de ontem. Falcão atacou fortemente a imprensa. Já Siegmann salientou que os integrantes da oposição estão secando o Inter. Os dois em caso de insucesso contra o Coritiba poderão deixar os cargos.

COPA AMÉRICA
A Conmebol ampliou o número de convocados para a Copa América de 22 para 23 atletas a fim de permitir que as seleções levem um terceiro goleiro à competição, que será realizada de 1º a 24 de julho, na Argentina. Com a decisão, o técnico Mano Menezes convocou Jefferson, do Botafogo, para o campeonato.
Com o seu nome na lista, Jefferson se apresenta junto com o restante do grupo no próximo dia 20, no Rio de Janeiro.
O Brasil estreia na competição contra a Venezuela, dia 03 de julho, no Estádio Ciudad de La Plata. Além das duas seleções, completam o Grupo B Equador e Paraguai. Argentina, Colômbia, Costa Rica e Bolívia formam o Grupo A e Uruguai, Chile, México e Peru o Grupo C.

Confira a lista completa dos convocados para a Copa América:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
David Luiz (Chelsea)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Meio-campistas:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Totenham)
Ramires (Chelsea)
Jadson (Shaktar Donetsk)
Elano (Santos)
Lucas (São Paulo)
Elias (Atlético de Madrid)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

BRASILEIRÃO - SÉRIE B
Criciúma 1 x 0 ASA-AL, Americana 1 x 0 São Caetano, Bragantino 1 x 0 Vila Nova, Portuguesa 3 x 2 Guarani, Ponte Preta 2 x 0 Barueri, Ituiutaba 1 x 0 Icasa, Goiás 0 x 3 Paraná, Salgueiro 0 x 2 Náutico, Vitória 1 x 1 ABC e Sport 1 x 1 Duque de Caxias.

LAJEADENSE
A direção do CE Lajeadense anunciou mais uma contratação para a disputa da Copa RS e o Gauchão 2011. O zagueiro Micael de 25 anos que estava no Novo Hamburgo é o novo reforço. O jogador deve se apresentar juntamento com o restante do grupo no dia 27 de junho e assinar contrato até junho de 2012.
Além de Micael, já foram anunciados o lateral-esquerdo Juca de 25 anos que estava no São José de Porto Alegre; Jean Silva, 22 anos. Dois volantes também estão acertados, Michel de 25 anos ex Caxias e Willian que estava no Guarany de Camaquã.
Alex Goiano que após o Gauchão deste ano foi para o Riograndense/SM retornou.
A direção deve fechar novas contratações nos próximos dias.


CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO.


Hoje, última rodada da fase semifinal:
 
Chave 10:
Às 20 horas, em Farroupilha: Brasil (Farroupilha) x Brasil (Pelotas)
Às 20 horas,em Santa Cruz: Avenida x São Paulo
Folga: União Frederiquense
 
Chave 11:
Às, 20 horas, em Santa Rosa: Juventus x Cerâmica
Às 20 horas, em Vacaria: Glória x Riograndense (Santa Maria)
Folga: 14 de Julho (Livramento)
 
Observação:
Na Chave 10, o Brasil de Farroupilha, já está classificado para o Quadrangular Final. As equipes do Brasil (Pelotas) e do Avenida, disputam a segunda vaga, na última rodada.
 
Na Chave 11, o Cerâmica, de Gravataí, já garantiu classificação para o Quadrangular Final. A segunda vaga está entre Juventus (Santa Rosa) e Glória (Vacaria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário