Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Imigrante-RS - Semana do Meio Ambiente

Imigrante-RS - Semana do Meio Ambiente

Imigrante-RS - Semana do Meio Ambiente

Ações para preservar o meio ambiente


O Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Imigrante, com o apoio da Emater, realizou diversas ações comunitárias durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Na sede, com a participação de alunos da Escola Ciranda de Sonhos, foi realizado um pedágio ecológico, com a entrega de folhetos instrutivos destacando o meio ambiente e muda de árvores nativas. 

No Bairro Daltro Filho, com o apoio dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras plantaram 100 mudas de árvores nativas, com objetivo de recuperação da mata ciliar, entorno do Arroio Rosenthal. 

Nas Escolas Municipais Arco-Íris, da sede, e Santo Antônio, do Bairro Daltro Filho, foram realizadas palestras educativas sobre o meio ambiente, além da distribuição de 300 mudas de árvores nativas aos alunos. 

Na avaliação de Rodrigo Spellmeier, do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, “todas as atividades foram consideradas como positivas, e principalmente, com a participação de crianças, pois o maior objetivo é o de conscientizar e preservar o meio ambiente, ou seja, despertar a consciência ecológica de nossa população. Em breve pretendemos ampliar a recuperação da mata ciliar entorno do Arroio Rosenthal e também do Arroio da Seca”, salienta Spellmeier. 


Fonte - Prefeitura de Imigrante-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário