Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat)

Seminário de Contabilidade Décima edição vai destacar a importância do conhecimento

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) realizou nesta quinta-feira (16/06) o lançamento do 10º Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari. O café da manhã na sede da entidade reuniu contadores, empresários e lideranças que conheceram a programação e assistiram ao vídeo com o resgate histórico do evento. O Seminário ocorre dia 19 de agosto no auditório do prédio 7 da Univates, em Lajeado, com enfoque no tema “A soma do conhecimento multiplica resultados”.

“É um evento diferenciado e que por isso se consolida como um dos maiores do Estado. Tem como foco principal não palestras técnicas, sobre normas, leis ou mudanças na contabilidade. O objetivo é ampliar nosso conhecimento em áreas que vivenciamos no dia a dia. Tudo para que possamos orientar cada vez melhor os empreendedores e empresários que procuram a nossa ajuda”, destacou o presidente da comissão organizadora, Jandir Dickel. Os assuntos variados buscam oportunizar a participação do público em geral, incluindo empresários, profissionais liberais, estudantes e outros interessados.

Para o presidente do Sincovat, Gerson Diehl, esse é um momento para a autoreflexão. Afinal, afirmou, “nos movemos incansavelmente em busca do conhecimento. Nos movemos incansavelmente em busca de melhores resultados”. Também presente no lançamento, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do RS (Federacon RS), Sérgio Gilberto Dienstamann, manifestou sua admiração pelo Sincovat. “A entidade realiza o melhor evento da classe sindical contábil do Estado”, declarou. Segundo ele, o sucesso dessa e de outras iniciativas do sindicato está atrelada a fatores como a boa relação com a universidade, a grande participação de jovens e a constante renovação da diretoria.

Os ingressos para o Seminário estão à venda e custam R$ 50,00 para profissionais e R$ 25,00 para estudantes. O 10º Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari é uma realização do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) em parceria com Aescon, CRCRS, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Univates.

São também patrocinadores Sicredi Vale do Taquari, Prefeitura de Lajeado, Villela Consultoria, Fisconet, Domínio Sistemas, Tek Vale, Consetra e RS Data Softwares. O evento tem o apoio de Sescon-RS, Fiergs, CNPL, RBS TV dos Vales, Sindilojas Vale do Taquari, Acil e Federacon RS. Mais informações e inscrições na secretaria da entidade pelo telefone 3709-2798.

Os palestrantes

Igor Morais

O economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), vai falar sobre a "Situação econômica mundial e do Brasil na atualidade".  Seu currículo inclui doutorado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), além de publicação de um livro e artigos. Também é professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos).

André José da Silva

Motivação será o enfoque da palestra do empresário que possui mais de 14 anos de experiência na área comercial. Ele vai explanar sobre “O poder da informação no mercado moderno”. Entre os temas que serão abordados estão crescimento pessoal e profissional e o segredo do sucesso. Silva é p
alestrante da Expo Venda Mais, o maior evento de Vendas e Marketing da América Latina. É colunista oficial da revista Venda Mais.

Alexandre Costa Quintana
O contador e mestre em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai apresentar o assunto “Rediscutindo a contabilidade pública”. Entre suas experiências profissionais estão a de professor assistente do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, editor da Revista Sinergia, além de autoria de livros ligados à contabilidade.

Túlio Milman

O jornalista do Grupo RBS vai destacar “
Os segredos da comunicação”. Milman é especialista em marketing pela ESPM e em Recursos Humanos, pela Escola de Administração de Empresas de Barcelona, Espanha. Foi chefe de redação da RBS TV e âncora da Rádio CBN Porto Alegre. Enviado especial a mais de 15 países como correspondente internacional. Atualmente é colunista do jornal Zero Hora, comentarista da Rádio Gaúcha, repórter e apresentador da RBSTV e da TVCOM.
O patrocínio oficial é da Unimed VTRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário