Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Agroind 2011 - Lajeado-RS

Abertura Oficial

Tarso Genro - Governador do Estado do RS

Carmem Regina - Prefeita de Lajeado

LAJEADO - A 2ª Agroind Familiar foi aberta nesta quarta-feira (13). Estiveram presentes na solenidade de abertura o governador do Estado, Tarso Genro, a prefeita Carmen Regina Cardoso, o presidente da edição de 2011 da Agroind, Oreno Ardêmio Heineck e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Valmor Scapini.

A prefeita Carmen Regina, ao fazer uso da palavra, enfatizou que a estrutura da pequena propriedade familiar, historicamente foi o que garantiu o sustento, e por conseqüência, o desenvolvimento local. "O apoio ao desenvolvimento da agroindústria familiar é considerado foco relevante também para a administração pública de Lajeado", declarou a prefeita, lembrando que não somente com produtores Lajeado está na feira, mas que o município entra com mão-de-obra e recursos financeiros, pois um empreendimento deste vulto requer e merece atenção. "Lajeado apóia e garante recursos humanos, materiais e financeiros para a realização deste evento. 



Como cidade pólo e município parceiro deste progressista Vale do Taquari, Lajeado tem o compromisso de fomentar também o desenvolvimento de toda a região", destacou Carmen Regina. 


O governador Tarso Genro disse que para compreender o local, é importante contrastar com o que ocorre no mundo. "Nenhum problema é apenas local. Ele se reflete nas outras esferas e o inverso também vale", colocou, enfatizando que o ponto de partida de um projeto de desenvolvimento é a base produtiva local. 


A cerimônia de abertura teve também a presença dos secretários estaduais da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan e do gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades regionais e estaduais.

A 2ª Agroind Familiar é uma organização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Tem na promoção o Governo de Lajeado, Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag RS) e Emater RS. A 2ª Agroind Familiar vai até domingo, dia 17. O ingresso custa R$ 5,00.


Horários da Feira
15/07/11 - sexta-feira 09:00 às 20:30

16/07/11 - sábado 09:00 às 21:00

17/07/11 - domingo 09:00 às 18:00



Fonte e fotos - Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário