Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM)

Arroio do Meio

O Coral Canção e Vida, da Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), levou música e alegria à Associação de Amparo ao Idoso (AMAI) essa semana. Na mesma ocasião, o Prefeito Sidnei Eckert, acompanhado de vereadores, representantes do Conselho Municipal do Idoso e professores da AMAM, visitaram os ambientes do lar destinado para os idosos.

A administradora da AMAI, Renilda Weizenmann, explicou aos presentes sobre a rotina da casa, que inicia às 4h30min, quando os profissionais começam a peregrinação pelos quartos para auxiliar no banho dos idosos. O restante do dia é de atividades livres, que se diversificam entre rodas de chimarrão, bate-papo ao redor do fogão a lenha, sala de televisão, atividades de alongamento e leitura, intercalados pelas refeições. Renilda lembrou de casos de idosos que chegaram na casa debilitados, sem condições de caminhar e alimentar-se sozinhos e que agora encontram-se em ótimo estado de saúde.

A presidente da Associação, Carmenzita Vial, conhecida como Tita, falou da dedicação da equipe de profissionais que trabalha no lar e da importância do amor, paciência e carinho oferecidos aos idosos. Tita deixou o convite para que a comunidade se envolva com o lar, desenvolvendo atividades voluntárias com os internos e afirmou que a AMAI é referência de dedicação e qualidade de serviços prestados na região.


Fonte - Prefeitura de Arroio do Meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário