Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Emef Santo André de Lajeado

Adicionar legenda

LAJEADO - Desde o início do ano letivo, os alunos de 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo André vêm realizando, mensalmente, atividades relacionadas à alimentação. Nesta quinta-feira (07), a nutricionista da Secretaria da Saúde (Sesa), Mileine Mussio, promoveu mais uma dessas aulas. Intitulada "Mídia e Alimentos", a tarefa do dia teve como objetivo relacionar alimentos já conhecidos pelas crianças, através da mídia, e mostrar a elas quais desses produtos auxiliam, ou não, em uma alimentação saudável. "Escolhemos os alunos com esta faixa etária por estarem desenvolvendo hábitos e, felizmente, percebemos bons resultados", disse. 

Ela explica que este trabalho é promovido pelas equipes da Estratégia de Saúde em Família (ESF) dos bairros Santo Antônio, Santo André e Conservas, sendo aplicado nas escolas destas localidades, a fim de trabalhar com o tema Educação em Saúde.

A enfermeira da equipe da ESF Santo André, Ana Gleisa Cargnelutti, que acompanhou o momento, considera estas ações importantes tanto para as crianças, quanto para suas famílias. "O aprendizado que elas têm na escola faz com que consultem seus pais em casa, questionando sobre os alimentos consumidos pela família no cotidiano", afirmou. Para verificar o resultado do trabalho são feitas duas avaliações nutricionais, uma no início e outro no final do ano, com o intuito de perceber em que estado nutricional cada aluno se encontra.

Fonte - Prefeitura de Lajeado-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário