Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governo de Lajeado reuniu líderes


Governo de Lajeado reuniu líderes

LAJEADO - O estande da Prefeitura na Agroind Familiar esteve lotado nesta quinta-feira (14). O espaço foi palco de um encontro com líderes do município, contando com a presença da Prefeita, Carmen Regina Cardoso, de secretários, vereadores, presidentes das Associações de Moradores de Bairros, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Valmor Scapini e do presidente da Agroind Familiar 2011, Oreno Ardêmio Heineck. Com o intuito de promover a troca de ideias e firmar ainda mais a parceria existente entre estas entidades, o evento oportunizou um momento especial, onde cada representante pode explanar sobre melhorias em cada local. "O poder público corre atrás dos sonhos do coletivo. 

Embora os recursos da municipalidade sejam finitos, buscamos viabilizar os sonhos de cada bairro. Sejamos parceiros dentro das possibilidades", afirmou a prefeita. Ela ressaltou ainda a importância da criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em 2006, que vem proporcionando segurança de trabalho e estabilidade de mercado às agroindústrias do município.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Acil, Valmor Scapini, destacou a importância das parcerias. "A Agroind é uma ação que foi impulsionada pelo Governo de Lajeado, envolvendo o máximo empenho da Acil e do empresariado participante", disse. O secretário de Indústria e Comércio (Sic), Carlos Alberto Martini afirmou que a feira proporciona a troca de conhecimento entre os expositores, oriundos de diferentes estados do país. 

Também aproveitaram a oportunidade para declarar suas opiniões o presidente da União das Associações de Moradores de Bairros de Lajeado (Uambla), Darci Polis, e a presidente da Associação de Moradores do bairro Moinhos D'Água, Janara Silva. "Percebemos como é difícil trabalhar em prol da comunidade, por isso pedimos uma atenção especial aos presidentes, que fazem este trabalho comunitário muito importante", declarou. "Ficamos gratos demais por cada ajuda que nos é dada pelo poder público. Já pensei em desistir, mas é muito gratificante olhar para trás e ver o sorriso de alguém formado por aquilo que nós realizamos", completou Janara. Após as declarações, foi oferecido um coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário