Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de julho de 2011

IX Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta, em Lajeado

Lajeado-RS
LAJEADO - Em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a prefeitura realiza, nesta quinta-feira, (28) no salão de eventos, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A abordagem central da conferência será "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores". 

O credenciamento inicia às 8h30min e a abertura, às 9h15min. Em seguida, às 9h30min, a doutora em Serviço Social e atuante na Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eunice Maria Vicari, fará uma explanação a respeito do tema do evento. Às 11h, haverá espaço para debates. 

Já à tarde, a partir das 13h30min, os participantes da conferência serão divididos em grupos de trabalho para discutir os seguintes aspectos: Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no Sistema único de Assistência Social; Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais; Fortalecimento da Participação e do Controle Social e, também, a Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil. 

Às 15h30min os grupos farão a apresentação das propostas, acontecendo em seguida, às 16h, a eleição dos Delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário