Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lajeado-RS - conscientização de combate às drogas



Lajeado-RS
LAJEADO - Para marcar o encerramento da Semana Gaúcha de Combate à Drogadição, promovido pelo Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), as escolas municipais oportunizaram, nesta quinta-feira (30), atividades de conscientização com seus alunos. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lauro Mathias Müller, do bairro Planalto, os alunos de 3º ciclo tiveram uma palestra sobre o tema com a estudante de Psicologia da Univates, Cláudia Zagonel Bender. "A proposta é trabalhar sobre a preservação da vida e proporcionar um momento de reflexão", explicou.

A palestrante ainda elaborou uma dinâmica com os estudantes, que ficaram responsáveis pela construção de um painel, onde escreveram palavras e colaram ilustrações que representassem vida. As alunas Jéssica Lago e Maiara Silva Führ, 13 anos, gostaram da atividade. "É bom para a gente refletir", disse Jéssica. "Essas palestras mostram qual caminho a gente deve seguir, saber o que é certo e o que é errado", completou Maiara. A diretora da instituição de ensino, Isabel Becker Delving, informou que os alunos têm diversos momentos em que se debate sobre o tema, mas nesta ocasião em especial, os alunos puderam refletir somente nisso.

Ainda integrando a programação, na tarde de quarta-feira (29) aconteceu o Fórum de Discussão sobre a vida e prevenção, que contou com a participação do psiquiatra e consultor de Enfrentamento à Drogadição, Rogério Lessa Horta, e do promotor de Justiça, Sérgio Diefenbach. No evento, que ocorreu na plenária da Câmara de Vereadores, foi discutida a valorização da vida a partir da prevenção, bem como o aumento do uso de entorpecentes na sociedade. Rogério Horta reforçou a ideia de se trabalhar com limites. "Prevenção é limite. O desafio é estabelecer estes limites individualmente, na família e na sociedade", afirmou.



Fonte - Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário