Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 2 de julho de 2011

Massa de ar polar avança pelo RS - 02 de julho


Uma massa de ar polar avança pelo sul e oeste do Estado e já garante temperatura de -0,3ºC em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde também deve gear nas primeiras horas, assim como na Campanha.

Santana do Livramento registra 0,1ºC, enquanto Uruguaiana tem nos termômetros 0,4ºC. Já na Campanha, Dom Pedrito registra 0,7ºC e Bagé, 0,8ºC. Em Porto Alegre, o dia começa com nevoeiro e chuva fina, com temepratura de 9ºC.

Nas próximas horas, a temperatura segue em queda em todo o Estado. Em parte do Centro, Norte e Leste, abrangendo o Alto Uruguai, Planalto Médio, Serra e trechos próximos à Depressão Central e Lagoa dos Patos os índices de umidade elevados associados ao vento fraco formam nevoeiros e reduzem a visibilidade.

Ao longo do sábado a umidade mantém a presença das nuvens e o risco de pancadas de chuva entre norte, leste e parte do centro do Estado. Da tarde para a noite, com a intensificação do ar polar sobre o RS, não se descarta a ocorrência de chuva mais intensa no Nordeste, à medida em que o frio avança.

A temperatura deve subir lentamente em todo o Estado, mas por diferentes razões. No Norte, devido à cobertura de nuvens, pode ter chuva e circulação dos ventos mais frios do quadrante sul. No Sul e Oeste, apesar do tempo aberto e seco, a temperatura não sobe devido à presença do ar polar, com máximas que irão oscilar em torno de 10°C.

As máximas tendem a ocorrer no norte do Estado, mesmo com a instabilidade, mas não passam dos 12°C.

Fonte - Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário