Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Notícias da TV - 30 de julho

Notícias da TV

José Luiz Datena, 53, encerrou seu programa desta sexta-feira (29) sem dar certeza sobre seu futuro profissional.
"Até um dia", se despediu o apresentador no final do "Cidade Alerta", da Record.
A emissora ainda não recebeu oficialmente seu pedido de demissão, mas foi noticiado nesta tarde que ele decidiu romper contrato e voltar para a Band.
Ela havia feito o caminho inverso, ou seja, saído da Band e voltado para a Record, há 60 dias.
A Record deverá exigir o pagamento de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a Record, em 2002, e entrar com novo processo para o pagamento de indenização por esta nova rescisão. No total, os dois processos podem chegar a 25 milhões.
Datena e Record, segundo fontes próximas ao apresentador, assinaram o perdão da primeira dívida dias atrás, e o documento, garantem, não prevê a revalidação da dívida caso o jornalista deixe a TV cujo principal acionista é Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Datena passou os últimos dias ameaçando a Record com a rescisão, caso a emissora continuasse a proibi-lo de dar entrevistas. Ele teria sido censurado pela direção da casa, por críticas à estrutura do "Cidade Alerta", e às condições com que foi recebido --como um camarim "adaptado", e não personalizado.
Para voltar à Band, ele também terá perdoada sua dívida por ter rescindido contrato com a TV 60 dias atrás. A Band também deverá ajudá-lo a pagar outro processo por rescisão, dessa vez contra a RedeTV!, estimado em R$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário