Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de julho de 2011

Notícias da TV - Morre o jornalista Clóvis Duarte


O jornalista, professor, comunicador e apresentador da TV Pampa Clovis Duarte, de 69 anos, morreu às 13h55min desta terça-feira na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele estava internado há cerca de dois meses, recuperando-se de complicações decorrentes de uma cirurgia em um canal entre o fígado e o pâncreas. 

Por quase 20 anos, Clóvis trabalhou na extinta TV Guaíba, no canal 2 de Porto Alegre. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas. 

Professor de Biologia, Clóvis fundou, em 1964, o curso pré-vestibular IPV, que se tornou um dos principais da cidade. Sete anos mais tarde, em 1971, ele foi contratado pela TV Gaúcha para fazer a cobertura do vestibular e, em seguida, participar do Jornal do Almoço. Em 1975, Clóvis estreou o programa Portovisão, na TV Difusora.
 
Em janeiro de 1988, ele passou a comandar o Câmera 2, na TV Guaíba, que permaneceu no ar até a emissora até ser extinta e vendida para o grupo Record, em julho de 2007. Desde então, o programa era exibido em duas edições na TV Pampa, no canal 4: Programa Clovis Duarte e Câmera Pampa.

Um comentário:

  1. A partida desse grande gaúcho representa uma dupla perda para o Rio Grande do Sul, posto que trazia nas veias a verve do professor e do jornalista, na mais elevada acepção do termo. Fui aluno do IPV,por ele fundado, e, anos depois, como jornalista, cruzei-me com ele repetidas vezes nos corredores de emissoras de TV da capital. Sempre correspondeu, na forma de tratar, a generosidade que estamapava no sorriso alegre sempre presente no seu codidiano de comunicador e chefe de família. Que Deus o tenha e o recompense por tudo o que foi e fez de bom e últil no convívio terreno com seus semelhantes.
    jornalista Lino Tavares

    ResponderExcluir