Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de julho de 2011

Notícias Vale do Taquari - 19 de julho

Preserve o Rio Taquari
A Assembleia Legislativa do Estado aprovou a realização de uma audiência pública para tratar da necessidade de duplicar a rodovia ERS-128 (Via Láctea), no trecho de Linha Posses, até o entroncamento com a RSC-453 (Rota do Sol). A audiência pública está confirmada para o dia 12 de agosto, às 19 horas, no pavilhão da Comunidade Evangélica Redentor, no Bairro Canabarro, em Teutônia.
           
Amanhã, às 18 horas e 30 minutos, acontece na Univates, em Lajeado, a assembleia regional do Programa de Participação Popular Cidadã. Na ocasião serão apresentados os 25 projetos escolhidos nos 36 municípios de abrangência do Codevat, que somam R$12 milhões. No encontro também serão eleitos os delegados regionais e definida a formatação da cédula de votação.
           
A 3ª Coordenadoria Regional de Educação realizou ontem em Lajeado, um encontro de Formação Pedagógica, voltado a professores, dos ensinos fundamental e médio. O evento contou com cerca de mil educadores.
           
A comissão organizadora da Agroind definiu que a próxima edição do evento será em 2013, passando do mês de julho para final de maio e início de junho. O evento será realizado de 29 de maio a 02 de junho. Para aumentar a presença de público, as entidades organizadoras da Agroind, já admitem a possibilidade de algumas atrações populares.  

Quem passar trote nos serviços de emergência do Rio Grande do Sul deverá pagar pelos prejuízos que causam. Lei publicada ontem no Diário Oficial determina que os gastos com viaturas, ambulâncias e equipes deslocadas sem necessidade serão descontados da conta telefônica do infrator. De autoria do deputado estadual Carlos Gomes (PRB), a lei precisará ser regulamentada por decreto pelo governador Tarso Genro, o que deve ocorrer nos próximos dias.
           
Em Arroio do Meio, o vereador Romano Kunzler (PMDB), está preocupado com a telefonia no interior. Ele alerta que nenhuma operadora tem interesse em atender as comunidades rurais. Kunzler sugeriu que a prefeitura passe a investir neste setor.
           
Na audiência pública realizada na semana passada em Porto Alegre sobre a definição das oito escolas técnicas que o MEC quer implantar no Rio Grande do Sul, a cidade de Taquari esteve presente com mais de 80 pessoas entre políticos, professores e estudantes.
           
O Conselho e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram sexta-feira no Auditório Brasil do Centro Administrativo, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Os participantes, em grupos temáticos, deliberaram sobre as propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, que ocorre em setembro, em Porto Alegre. No encontro também foram definidos os delegados de Encantado.


Hoje, às 17 horas acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado.

A Justiça Comum de Venâncio Aires, comunicou à Justiça Eleitoral de Encantado, da cassação do vereador Renato Vígolo, do PTB de Roca Sales. Vígolo sofreu condenação criminal transitada em julgado, na comarca de Venâncio Aires, por crime de receptação. Com esta condenação na justiça comum, Renato Vígolo, perde o direito de voto e de exercer o cargo político. Assume a cadeira na câmara de Roca Sales o suplente Luis Roberto Mariani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário