Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias Vale do Taquari - 20 de julho

Preserve o Rio Taquari - Campanha- Aepan-ONG

Conforme a Coordenadoria Regional da Saúde, a vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, continua com índice muito baixo em sete municípios da região. Para tratar da questão, ontem foram chamados para uma reunião na Coordenadoria, os secretários municipais da Saúde, de Travesseiro, Paverama, Sério, Taquari, Bom Retiro do Sul, Itapuca e Encantado.
           
Em Sério a prestação de contas que a prefeita Dolores Kunzler realiza nas comunidades do interior, prossegue hoje em Linha Paredão. O encontro inicia às 13 horas e 30 minutos.
           
A Campanha do Agasalho realizada em Putinga alcançou todos os objetivos tanto na arrecadação quanto na contemplação de famílias de baixa renda. A primeira dama, Gilione Gonçalves, que coordenada a campanha, também salientou que mesmo assim, ainda estão sendo aceitas doações.
           
A Secretaria de Educação e Cultura de Doutor Ricardo está organizando mais um encontro para reformulação do Projeto Político Pedagógico da Escola Olavo Bilac. O encontro acontecerá no dia 29 de julho, iniciando às 8 horas e 30 minutos no auditório do educandário, com a coordenação da secretária Daniela Reginatto.
           
A Administração Municipal de Encantado e o Badesul Desenvolvimento assinam hoje às 16 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo, contrato para asfaltamento das ruas Tiradentes e Agostinho Costi. O valor do investimento é de R$ 917.683,00.  Estarão presentes para a assinatura o diretor-presidente do Badesul, Marcelo Lopes, e a superintendente de Fomento Público do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra.
           
O Sicredi Região dos Vales iniciou a contratação das operações de custeio agrícola e pecuário para o Plano Safra 2011/2012. A expectativa é que sejam liberados entre julho e agosto mais de R$ 20 milhões em operações de custeio na região, fortalecendo o setor do agronegócio, com destacada representatividade na economia regional.
           
Funcionários da Loja Certel de Encantado estiveram na Associação Pró-Menor de Encantado (AME) e entregaram alimentos. A arrecadação foi realizada pelos funcionários em um curso de culinária promovido pela loja. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível. A diretora da AME, Mara Scatola, agradeceu a iniciativa da empresa.
           
A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza hoje, às 13 horas e 30 minutos, no salão comunitário de Linha Bonita Baixa, mais uma etapa do projeto “A Essência de ser Mulher”. O encontro é voltado às moradoras das comunidades de João de Mello Alto e Baixo, e Bonita Baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário