Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 26 de julho de 2011

Notícias Vale do Taquari - 26 de julho

Visite o Vale do Taquari

A força da enchente do Rio Taquari na semana passada arrancou pelo menos, meio quilômetro da cerca em torno do perímetro do aeródromo de Estrela.  O prejuízo ainda não foi calculado, mas no ano passado foram investidos R$ 11 mil para construir o cercado.
           
Hoje, às 17 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado. Três projetos estão na pauta do dia. Uma das matérias, de origem legislativa, está propondo a prorrogação da licença maternidade para servidoras municipais, de quatro para seis meses.

O relatório final do deputado Henrique Fontana (PT) sobre o projeto de reforma política prevê o financiamento público exclusivo de campanha. De acordo com o parlamentar, dados apontam que os 513 deputados eleitos no ano passado gastaram dez vezes mais dos que os que não se elegeram.

Em Arroio do Meio será realizada esta semana uma programação especial para celebrar o Dia da Imigração Alemã no RS. Nesta quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos, acontece na Igreja Luterana São Paulo, “A Noite Alemã”, com culto ecumênico e apresentação do Coral Municipal. Já na 6ª-feira, no mesmo local será realizado o evento “A Noite da Gastronomia”.

Em Travesseiro, o prefeito Ricardo Rockenbach, o vice Sérgio Nied, secretários municipais, vereadores e representantes dos partidos, estiveram reunidos na semana passada. O assunto principal foi a elaboração de projetos para serem apresentados aos deputados e senadores gaúchos em Brasília.
             
Na tarde do dia 04 de agosto, acontece em Capitão a Conferência Municipal da Assistência Social.  A palestrante será Drª Eunice Maria Viccari, que enfocará o tema a “Valorização das atividades sociais”.
        
A Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul realiza sessão hoje, às 19 horas. Já o poder legislativo de Muçum, que realiza suas sessões também nas terças-feiras, está em recesso, voltando às atividades na próxima semana.
                 
Em Santa Clara do Sul, a Câmara de Vereadores contratou uma assessoria jurídica, que vai trabalhar na atualização da Lei Orgânica Municipal.
           
A Secretaria de Agricultura de Roca Sales realiza na próxima semana a entrega de 40 mil mudas e diversas variedades de eucaliptos, acácia, e pinus, encomendadas por agricultores com projetos de reposição florestal. A entrega será efetuada diretamente nas propriedades rurais.

A comissão que temporariamente administra o Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires recebeu o apoio das administrações municipais de Passo do Sobrado, Vale Verde e de Mato Leitão, além do SindiSaúde. Alguns setores que haviam sido desativados já voltaram a funcionar. Hoje completa uma semana da intervenção municipal e já está sendo feito um modelo de agendamento para mais de 1.100 cirurgias consideradas eletivas, mas em atraso, em alguns casos de mais de um ano.
           
A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado realiza sábado, dia 30, das 7h30min às 11h30min, na Linha Auxiliadora, mais uma etapa do projeto “Saúde na Comunidade”.  Na oportunidade serão oferecidos diversos exames de saúde gratuitos, como verificação da pressão arterial, teste de glicose, pré-câncer, avaliação nutricional e de saúde bucal, além da confecção e entrega do Cartão SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário