Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de julho de 2011

Previsão do Tempo no RS - 19 de julho


A terça-feira começa nublada, mas a previsão é que sol apareça no decorrer do dia na maior parte do Rio Grande do Sul. Há, no entanto, previsão de chuva localizada em diversos pontos, assim como nevoeiro durante a manhã. A temperatura se eleva em relação ao final de semana e a tarde deve ser agradável. 

Nos arredores de Vacaria, e também em São José dos Ausentes, a manhã deve ser bastante fria, com mínimas entre 7ºC e 9ºC. As máximas contudo, devem ficar acima de 15°C, com o calor chegando a 23°C, em Santa Rosa. Em Porto Alegre, a temperatura poderá variar entre 13°C e 21°C, durante a terça. 

A trégua do frio, porém, acaba no final do dia. Na quarta, o frio retorna, acompanhado de chuva, principalmente no Norte do Estado.Essa instabilidade já trouxe reflexos no Cone Sul, durante a segunda-feira. Uma área de baixa pressão trouxe muito vento e chuva forte, inclusive com granizo, na região de Buenos Aires. 

A MetSul alerta para o alto risco de chuva forte a intensa na Metade Norte do Estado na quarta e na quinta. Modelos indicam altos volumes de precipitação para os dois dias na região, com acumulados que, em alguns pontos, podem atingir de 100 mm a 150 mm. A chuva deve agravar a cheia de rios que já estão com seus níveis acima do normal como o Sinos e o Uruguai, podendo trazer ainda deslizamentos de terra e queda de barreiras.
Fonte Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário