Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Proerd em Cruzeiro do Sul

Proerd em Cruzeiro do Sul
Setenta estudantes do município receberam na manhã desta quarta-feira, dia 29, a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar que envolve ainda a Escola e a família.

A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Orlando Eckert, no centro e contou com a presença de inúmeras autoridades, como o prefeito Rudimar Müller, vice-prefeito José Iran Maria, secretária Municipal da Educação e Cultura Regina Izabel Leite, presidente da Câmara de Vereadores Roque Gerhardt, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Marcos Hinrichsen, Tenente Dilmar Pires e a Capitã Carine Brum.

No total os formandos participaram de dez encontros, de Abril a junho, e tiveram como mediadora a soldado Elisandra Schenkartczuk. As escolas contempladas foram Itaipava Ramos da localidade de São Miguel, Jacob Sehn do bairro Glucostarck, Anita Garibaldi do Centro e São Rafael do bairro São Rafael, envolvendo estudantes do 5º ano.


Os alunos receberam certificado e uma medalha de participação no Programa. Além disso, um estudante de cada escola foi agraciado com uma bicicleta por ter desenvolvido a melhor redação. Receberam o prêmio: Samanta Cristiane Kunz da Escola Anita Garibaldi- Gisele Albertina da Silva do educandário Itaipava Ramos- Yasmin da Silveira da escola Jacob Sehn- e Vinicuis Eckhardt da escola São Rafael. O aluno destaque desta edição é Eraldo Federisch da Escola Itaipava Ramos, que foi contemplado com um troféu.

Para o prefeito Rudimar Müller é importante que além da orientação passada pelos professores, os estudantes possam também participar deste precioso programa da Brigada Militar. “A Administração estará sempre colaborando para que possamos ter um município com pessoas felizes e com qualidade de vida”, disse Müller.

O evento fez parte da programação da primeira Semana de Orientação Sobre Drogas, coordenada pelo Conselho Municipal de Combate a Entorpecentes (COMEN). A programação termina nesta quinta com a Caminhada pela Campanha Seja Legal – saída às 15h em frente à Prefeitura passando pela rua General Neto até a esquina da Rio Branco, finalizando no Parque Poliesportivo Municipal, onde haverá integração entre os participantes com a comercialização de lanche e suco (organizado pela EMATER/ASCAR). 


Foto Marcio Steiner
Fonte - Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário