Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de julho de 2011

V Rústica de Inverno de Estrela




O mau tempo que predominou na manhã do domingo, dia 17, não intimidou os 618 corredores que participaram da V Rústica de Inverno de Estrela, evento realizado pela Prefeitura por intermédio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Em sua quinta edição a Rústica de Inverno vem se consolidando como uma das maiores e mais bem organizadas do Estado, registrando este ano 688 inscritos, superando a cada ano a meta de participantes. De acordo com o titular da Smel, Nardir Rosemundo Steffens, a meta em 2012 é alcançar os mil inscritos. “Vamos trabalhar ainda mais para que esse número se consolide, divulgando a rústica em diversos eventos do gênero no estado”, comenta.

A prova teve 24 categorias divididas por idade, sexo e moradores de Estrela. O menor tempo registrado na corrida foi de Rudinei da Silva Medeiros, com o tempo de 32 minutos e 11 segundos, já no feminino o menor tempo foi de Elenir Stopper da Silva, com 40 minutos e 12 segundos. Na categoria infantil, o vencedor masculino do trajeto de 5 quilômetros foi Taffarel Walbrink, com o tempo de 22 minutos e 29 segundos, já no feminino foi Zilda Teixeira Corrêa, com o tempo de 28 minutos e 44 segundos.

Os vencedores entre os estrelenses foram Reginaldo da Silva, como tempo de 41 minutos e 27 segundos. Já no feminino com o tempo de 50 minutos, a vencedora foi Kátia Cristina Schneider.

Os resultados gerais podem ser conferidos no site do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), no endereço www.corpa.esp.br, no link resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário