Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vale do Taquari - 14 de julho de 2011

Visite o Vale do Taquari - Roca Sales 
Hoje o ex-deputado estadual Elmar Schneider assina ficha no PTB. O ato acontecerá às 19 horas e 30 minutos, no CTG Estrela do Rio Grande, durante o Encontro Regional do PTB. O evento contará com a presença do presidente estadual do partido, Luís Augusto Lara.  

O 5º Fórum Tecnológico do Leite ocorre nos dias 21 e 22 de setembro em Teutônia, com o tema “Tecnologias e conforto animal para a produção de leite”. O evento de iniciativa do Colégio Agrícola Teutônia, conta com a parceria da Emater e dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região.
        
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realiza no dia 20 de agosto, o tradicional Café Colonial. O evento ocorre no Salão Paroquial, a partir das 15 horas. Os ingressos podem ser adquiridos com as integrantes da Liga, ao valor R$ 15,00.
          
Em Fazenda Vilanova, os agricultores podem fazer a retirada das mudas de árvores frutíferas e de sombra. A entrega está sendo realizada na Prefeitura. As novas encomendas poderão ser realizadas até o dia 1° de agosto, na Secretaria da Agricultura.
                  
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela realiza domingo, dia 17, a V Rústica de Inverno. Estarão em disputa, três categorias no adulto e uma no infantil.  O percurso varia de 2,5 a 10 km conforme a categoria.
           
A Secretaria de Agricultura de Nova Bréscia está programando para o dia 25 de julho, a festa para comemorar o Dia do Motorista e do Colono. O evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, com a entrega de certificados de propriedades livres de Brucelose e Tuberculose bovina, em solenidade que contará com representante do Ministério de Agricultura e do Secretário Estadual de Agricultura, Luis Fernando Mainardi.
        
A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado, promovem em parceria, o curso de Fabricação de Queijo Colonial e Derivados do Leite. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Doutor Ricardo. As inscrições podem ser efetuadas junto ao escritório da Emater, em Doutor Ricardo.
        
No dia 25 de julho acontece a Festa do Colono e do Motorista de Anta Gorda. A programação inicia às 09 horas, e será realizada no Parque Municipal Aldi Bisleri. Na programação está previsto desfile e bênção de máquinas agrícolas, entrega da premiação das Olimpíadas Rurais, almoço e baile.
        
A Administração Municipal de Encantado cadastra os estudantes que utilizam transporte universitário. O cadastramento deverá ser feito neste mês, na Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo, apresentando cópia da matrícula. A partir de 15 de agosto serão efetuados os pagamentos, através de rateio entre os estudantes, do valor de R$ 40 mil.
        
A Secretaria da Educação de Doutor Ricardo em parceria com as secretarias de educação de Relvado, Anta Gorda e Coqueiro Baixo, promovem um curso de técnicas de cocção de vegetais e carne, voltado as merendeiras das escolas. O curso será ministrado no dia 20 de julho, a partir das 08 horas, na Escola Olavo Bilac, na Linha Bonita. Na coordenação estarão as nutricionistas de cada  município e o encontro deve se repetir anualmente. 

No dia 08 de agosto acontece uma mobilização em prol da duplicação da BR 386, trecho Lajeado – Tio Hugo. Neste dia membros da comissão pró-duplicação estarão em cinco cidades (Lajeado, Soledade, Tio Hugo, Carazinho e Iraí), adesivando veículos com a campanha “Duplicação é a Solução”.
        
De 19 a 25 de julho será realizada a 19ª Semana da Imigração Italiana, em Encantado.  As atividades serão coordenadas pela Casa de Cultura, que terá uma decoração especial para receber os visitantes, com a “Cozinha da Nona”, “A Bodega do Nono” e uma Mostra de Brinquedos Antigos. Baile, jantar típico, teatro e integração com grupos de idosos também fazem parte da programação.  
                          
O Dia da Etnia Alemã, celebrado em 25 de julho, terá uma comemoração especial este ano em Arroio do Meio. No dia 27 de julho, na Igreja Luterana São Paulo, ocorre Culto ecumênico e apresentação de canto coral em língua alemã. Já no dia 29 de julho, às 19 horas e 30 minutos, a programação abre espaço para a gastronomia, alegria da música e das danças do folclore germânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário