Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vale do Taquari - 30 de junho de 2011


Em Fazenda Vilanova, os agricultores já podem fazer a retirada das mudas de árvores frutíferas e de sombra. A entrega está sendo realizada na Prefeitura. As novas encomendas poderão ser realizadas até o dia 1° de agosto, na Secretaria da Agricultura.

A Câmara de Vereadores de Estrela realiza no dia 25 de julho, sessão solene em homenagem ao centenário de criação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
                       
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela realiza no dia 17 de julho, a V Rústica de Inverno.  encerra hoje o período de inscrições para a V Rústica de Inverno, que ocorre no dia 17 de julho. Estarão em disputa, três categorias no adulto e uma no infantil.  O percurso varia de 2,5 a 10 kmconforme a categoria.
           
A Secretaria de Agricultura de Nova Bréscia está programando para o dia 25 de julho, a festa para comemorar o Dia do Motorista e do Colono. O evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, com a entrega de certificados de propriedades livres de Brucelose e Tuberculose bovina, em solenidade que contará com representante do Ministério de Agricultura e do Secretário Estadual de Agricultura, Luis Fernando Mainardi.
           
A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado, promovem em parceria, o curso de Fabricação de Queijo Colonial e Derivados do Leite. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Doutor Ricardo. As inscrições podem ser efetuadas junto ao escritório da Emater, em Doutor Ricardo.
           
A Secretaria de Agricultura de Capitão realiza até o dia 29 de julho as encomendas de mudas de erva-mate.

No dia 25 de julho acontece a Festa do Colono e do Motorista de Anta Gorda. A programação inicia às 09 horas, e será realizada no Parque Municipal Aldi Bisleri. Na programação está previsto desfile e bênção de máquinas agrícolas, entrega da premiação das Olimpíadas Rurais, almoço e baile.
           
A Administração Municipal de Encantado cadastra os estudantes que utilizam transporte universitário. O cadastramento deverá ser feito neste mês, na Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo, apresentando cópia da matrícula. A partir de 15 de agosto serão efetuados os pagamentos, através de rateio entre os estudantes, do valor de R$ 40 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário