Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COLUNA DO LUCA – Jornal Informativo do Vale - 26.08.11

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – Jornal Informativo do Vale -  26.08.11

Ainda estamos no inverno, mas a Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros-Estrela, prepara a sua tradicional Festa da Primavera. Vai ser dia 11 de setembro, em sua sede. Presidente Pedro Mallmann e sua diretoria iniciaram a venda dos cartões do almoço. A festa inicia pela manhã e dura o dia todo, com animação do Musical Freda.

Quando Ercy Albarelo foi o Secretário Municipal da Educação, colocou no Orçamento do Município a construção do Ginásio Esportivo para a EMEF Pinheiros, do bairro Pinheiros. Mas alegando falta de verbas, a atual secretária descartou sua construção. Inconformado, ano passado o então Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Wermann (PT) transferiu R$ 110.000,00 do Legislativo para a obra. Foi então construida uma cancha coberta, que vai ser inaugurada sábado à tarde. Mas o vereador foi além: Disse que irá batalhar para inserir no Orçamento do próximo ano, verba para   levantar as paredes da cancha coberta, transformando o local no Ginásio Esportivo previsto desde o início. O bairro agradece a iniciativa do vereador, de fazer realizar-se a intenção do ex-secretário.

Há pouco, escrevi aqui que a Polícia Rodoviária Federal só podia multar quem trafegava acima dos 60km/h na BR 386, do lado de Lajeado, na parte duplicada. Porque do lado de Estrela, faltavam as placa avisando. Agora multas também podem ser aplicadas em Estrela, pois colocaram as placas na BR 386 desde sexta-feira passada.

Preocupação com o não credenciamento do Laboratório de Leite da Univates, foi um dos assuntos dos ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, quarta-feira, no Restaurante Bar do Adão, em Estrela. “É um dos melhores do Mundo”, alegam. Juntamente com a Piscicultura Regional, o Vale dos Lactos será assunto na próxima reunião, dia 28 de setembro, em Lajeado.

FRASE DA SEMANA: “O agricultor tem que fazer investimentos porque as integradoras e empresas interessadas querem a matéria prima. O problema é que ninguém pergunta quanto o produtor teve que gastar.” (Paulo Steiner, na reunião dos Ex-Secretários da Agricultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário