Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vale do Taquari Notícias - 24 de Agosto

Memorial Gino Ferri - Encantado-RS - Vale do Taquari

Na semana passada a Secretaria de Agricultura de Capitão realizou a entrega das mudas de erva-mate e de noz-pecan. No momento a Secretaria está recebendo encomendas de mudas de aipim.
           
A Associação Recreativa e Cultural Concórdia, de Palmas – Arroio do Meio, para comemorar os 110 anos de existência agendou para o dia 03 de setembro, um encontro de corais e de grupos de danças do folclore alemão. 
           
A assessoria jurídica da Prefeitura de Roca Sales, trabalha na triagem dos processos, em fase execução fiscal, como débitos de IPTU e ISSQN, entre outros. Os contribuintes em débito ainda podem escapar da cobrança judicial, procurando a Secretaria Municipal da Fazenda, para acerto de contas.
           
Ontem na sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado foram aprovadas sete matérias e rejeitado o projeto que autorizava o repasse de um auxílio financeiro para uma empresa do município. A sessão foi realizada em clima tenso, com debates acirrados que envolveram os vereadores Sérgio Kniphoff (PT), Eloede Conzatti (PT), Paulo Adriano da Silva (PDT) e Antônio Scheffer (PTB).

As secretarias da Saúde e de Educação de Encantado lançam no dia 30 de agosto, às 8h30min, na Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro Lago Azul, o programa de saúde bucal “Sorriso Saudável”. O programa inclui instruções de higiene bucal, distribuição de kits odontológicos, prevenção em saúde bucal, teatro de fantoches, vídeos educativos, escovação supervisionada e exames clínicos. As ações serão desenvolvidas nas escolas e comunidades.

A Secretaria de Agricultura de Coronel Pilar, em parceria com a Emater organizam para o dia 1º de setembro, uma excursão à Expointer, em Esteio. Os agricultores interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 26, na Emater.
                       
No dia 07 de setembro, dentro da programação da Semana da Pátria de Ilópolis, acontece o desfile de bandas marciais da região. Neste mesmo dia ocorre na cidade a Rústica, organizada pelo projeto Segundo tempo.
           
As secretarias da Saúde e de Educação de Encantado lançam no dia 30 de agosto, às 8h30min, na Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro Lago Azul, o programa de saúde bucal “Sorriso Saudável”. O programa inclui instruções de higiene bucal, distribuição de kits odontológicos, prevenção em saúde bucal, teatro de fantoches e vídeos educativos, escovação supervisionada e exames clínicos. As ações serão desenvolvidas nas escolas e comunidades.
           
A secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira, participa amanhã da Conferência Regional do Turismo, que ocorre no Auditório Itália, do Centro Administrativo. A programação inicia às 8 horas e 30 minutos. Diversos municípios, dos vales do Taquari, Rio Pardo e Caí, estarão representados no evento.   
           
A Associação dos Secretários Municipais da Agricultura do Vale do Taquari (Asamvat) realiza assembleia hoje, em Teutônia. O encontro ocorre a partir das 13 horas e 30 minutos, no Colégio Teutônia.
           
Na próxima sexta-feira, dia 26, a Senadora Ana Amélia Lemos estará cumprindo roteiro nos vales do Taquari e Rio Pardo.

Encerra no dia 31 de agosto, as inscrições para o Concurso de Fotográfico de Progresso. O tema é “Igrejas, Grutas e Capitéis”. Maiores informações podem ser obtidas na Prefeitura de Progresso.
  
A CDL de Roca Sales, juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Roca Sales promovem, nos dias 26 e 27, sexta e sábado, palestra e workshop, respectivamente, com o conferencista Eduardo Tevah. No dia 26, a palestra será realizada na Sociedade Recreativa e Cultural Roca Sales, a partir das 20 horas. Na oportunidade, Tevah abordará o tema sobre Motivação e Atitude “Faça mais do que as pessoas esperam de você”. Já no dia 27, também da Sociedade Recreativa e Cultural Roca Sales, o workshop acontecerá às 8h. O tema, “Liderando pessoas com foco em resultados”, abordará conteúdos sobre Liderança e Gestão de Empresas.

O Diretório Estadual do PMDB realiza encontro sábado, dia 27, em Arroio do Meio, reunindo as lideranças regionais do partido. O evento ocorre na sede do Arroio do Meio Piscina Clube, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário