Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vale do Taquari Notícias - 29 de Agosto

Westfália-RS -Vale do Taquari

A Famurs está participando ativamente da Expointer 2011. Para esta segunda-feira, na Casa dos Municípios, no Parque Assis Brasil, está prevista a visita de Heron de Oliveira, superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nesta segunda-feira, sete câmaras de vereadores da região realizam sessões ordinárias. Na cidade de Encantado, o poder legislativo estará reunido a partir das 17 horas. Em Coqueiro Baixo a sessão da Câmara inicia às 18 horas. A Câmara de Vereadores de Estrela tem sessão ordinária programada para às 18 horas e 30 minutos. Já às 19 horas, ocorrem sessões ordinárias dos poderes legislativos de Roca Sales, Nova Bréscia, Fazenda Vilanova e Venâncio Aires.
        
A partir do requerimento da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Putinga, o presidente do legislativo Fabio Zerbielle, arquivou um projeto do poder executivo de reestruturação administrativa, argumentando a inconstitucionalidade da matéria.O prefeito Valdir Possebon buscou através de medida judicial, a continuidade da tramitação desta matéria. O Juiz Miguel Carpinejar, da Comarca de Arvorezinha concedeu liminar em favor da administração municipal.

O Departamento Ambiental de Arroio do Meio firmou parceria com entidades empresariais e empresas do ramo da informática, abrindo postos de coleta de sucatas da área de computação, som e imagem, incluindo baterias.
           
A senadora Ana Amélia Lemos (PP) na última sexta-feira esteve participando de eventos partidários nas cidades de Taquari e Lajeado. Nos dois encontros foram realizadas filiações, visando às eleições de 2012.
           
O município de Coronel Pilar adquiriu mais uma área de terras em Linha Brasília, local com matéria prima para a instalação do britador de pedra basalto.
           
Em Doutor Ricardo, a Secretaria da Assistência Social programa um encontro dos integrantes do grupo da Melhor Idade Felicitá para a tarde da próxima 4ª-feira, dia 31. O encontro inicia às 13 horas e 30 minutos, no Ginásio Municipal de Esportes. Haverá transporte coletivo passando por todas as localidades do interior.
           
Na última sexta-feira, dia 26, foi promovida na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Encantado, a manifestação pela Paz, promovida pelo Clube Desbravadores Guardiões da Paz, departamento mantido pela Igreja Adventista, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
           
Tramita na Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2012. A previsão para o próximo ano é de uma receita superior a 40 milhões de reais.
           
A executiva Municipal do PDT de Travesseiro desmente a informação do ex-prefeito Genésio Hosfstetter, de que teria sido convidado para se filiar no partido. O vereador Vilson Cornélios, presidente do PDT, afirmou que o seu partido não tem nenhuma simpatia pela forma de atuação do ex-prefeito.
           
Na Semana Farroupilha 2011 serão realizadas duas cavalgadas na região. Uma inicia no dia 07 de setembro em Dois Lajeados, passando por Muçum, Roca Sales, Encantado, Capitão até Marques de Souza. A outra inicia hoje, em Boqueirão do Leão, cruzando os oito municípios emancipados de Lajeado.

O Governador Tarso Genro foi avisado sobre a situação dos hospitais filantrópicos que pedem a liberação de R$ 100 milhões até 23 de setembro. O governo propõe a metade deste montante e a direção da federação dos hospitais, avisa que no dia 27 de setembro, vai paralisar os atendimentos pelo SUS e pelos convênios do Estado.
           
A Associação Amigos dos Moinhos com sede em Ilópolis, em parceria com a Emater e Moinho Sangalli, realizou na semana passada um curso de culinária com pratos à base de farinha de trigo. A oficina contou com a participação de agricultoras de Arvorezinha, Ilópolis, Anta Gorda e Putinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário