Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 28 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 28 de setembro

Está na fase final a construção da Creche Proinfância localizada próximo ao loteamento da Linha 7 de Setembro, em Roca Sales. Após a conclusão da obra, que está prevista para o próximo mês, 112 crianças, entre 4 meses e 6 anos, serão destinadas . A obra foi licitada em 444 mil reais, sendo que 241 mil reais são recursos federais e o restante uma contrapartida do município.

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio.

O Governo do Estado cedeu temporariamente ao município de Encantado um rolo compactador, três caminhões caçamba e uma motoniveladora, que serão utilizados em trabalhos nas estradas do município. O valor do convênio entre Estado e empresa contratada para a realização dos trabalhos em Encantado é de R$ 180 mil.

A volta da loteria estadual estará na pauta de discussões nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa. A subcomissão de loterias se reúne pela primeira vez para analisar a viabilidade jurídica da retomada da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs). A principal barreira para a reativação é um decreto-lei de 1967, que proíbe a criação de loterias que não sejam administradas pela Caixa Econômica Federal.

Para comemorar e Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, celebrados ontem dia 27, a Amturvales realizou um café da manhã na cidade de Encantado. Entre os assuntos abordados, esteve a participação da associação na Feira das Américas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em outubro e o encontro das primeiras-damas e esposas dos vice-prefeitos do Vale do Taquari, que ocorre na sexta-feira, dia 30, em Doutor Ricardo.

A Argentina está barrando a entrada de mais de 3 milhões de pares de calçados brasileiros. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Calçadista do Rio Grande do Sul, alguns produtos estão parados há mais de 200 dias na fronteira por falta da liberação das licenças não-automáticas, concedidas pelo governo argentino. A Organização Mundial de Comércio limita o prazo de espera a 60 dias. O volume de exportações brasileiras acordado com a Argentina há dois anos é de 15 milhões de pares por ano. De janeiro a agosto, o volume de exportações não chegou a seis milhões de pares.

O INSS se prepara para cobrar do motorista infrator os valores que gastos com o pagamento de benefícios previdenciários para vítimas de acidentes de trânsito. A Advocacia-Geral da União (AGU) irá entrar com ações na Justiça exigindo o ressarcimento dos gastos com pensão, auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez. A AGU está elegendo casos graves, em que o motorista que causou o acidente foi condenado por homicídio doloso, para entrar com os primeiros processos.

No dia 09 de outubro, acontece a tradicional Festa das Crianças no Bairro Planalto – Encantado. O evento ocorre na Praça Itália, das 14 às 18 horas. Entre as atrações: sorteios de bicicletas, distribuição de refrigerante e lanche, brinquedos infláveis, e atividades recreativas. O evento tem o apoio do Grupo Encantado de Comunicação.

Nesta quinta-feira, dia 29, às 18 horas, ocorre sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Estrela, para votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2012.

Em Teutônia, a Associação Regional Cultural e Artística e o Centro Cultural 25 de Julho, promovem o 1º Salão de Artes Visuais, que abre nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, e segue até domingo, dia 02 de outubro. A programação acontece na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. O evento faz parte da 4ª Teutoart.

O ex-presidente Lula recebeu ontem o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ciência Política de Paris. Lula se tornou a primeira personalidade da América Latina a receber esta distinção.

A Unidade Móvel do programa OdontoSesc iniciou os trabalhos em Roca Sales  e permanecerá no município até o dia 04 de novembro. O programa, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-RS, realiza gratuitamente, avaliações, tratamentos e promove ações de educação em saúde bucal. A Unidade Móvel OdontoSesc, atende na Praça Santos Pinto. As senhas para os atendimentos já foram distribuídas à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário