Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Plantão de Notícias Vale do Taquari - 21 de setembro

Plantão de Notícias Vale do Taquari - 21 de setembro

Em função do feriadão, a sessão da Câmara de Vereadores de Encantado ocorre hoje, às 17 horas.

Também nesta quarta-feira, às 19 horas, ocorrem sessões ordinárias dos poderes legislativos de Mato Leitão e Bom Retiro do Sul.

Já a sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado, que tradicionalmente acontece às terças-feiras, foi transferida para amanhã, às 17 horas.
           
Acontece no dia 18 de dezembro, o Vestibular de Verão da Univates.  Atualmente a instituição tem 8.600 alunos matriculados, em 46 cursos de graduação e mais os cursos de mestrado e de pós-graduação. Para 2012, o objetivo é alcançar os 12 mil estudantes.  A previsão de orçamento da Univates para o próximo ano, é de 75 milhões de reais, um crescimento de 9% em relação a 2011.
             
Inicia às 18 horas desta quarta-feira, o Fórum Tecnológico do Leite no Colégio Agrícola de Teutônia, com o tema central “Tecnologias de conforto animal para a produção de leite”. Depois da sessão de abertura, representantes do Governo do Estado apresentam o projeto “Leite Gaúcho”. Ainda hoje acontece palestra sobre “Ambiente e Bem Estar Animal”, com Maria de Fátima Ávila Pires, pesquisadora da Embrapa.
           
Foram prorrogadas até domingo, dia 25, as inscrições para a seleção de Agentes de Pesquisa e Mapeamento do IBGE. A exigência é ter o ensino médio completo e pelo menos 18 anos de idade. A inscrição pode ser feita no IBGE em Lajeado ou pelo site www.consulplan.net. O contrato será por até 24 meses e o salário é de R$ 850,00, mais auxílio alimentação e transporte. A carga horária é de 08 horas diárias, equivalente a 40 horas semanais.
           
O gabinete da 1ª Dama de Capitão realiza nesta quinta-feira, dia 22, a 18ª Festa Municipal do Idoso. O evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 9 horas e 30 minutos. Na programação: recepção e mateada; solenidade e missa; apresentação da Banda Municipal e Baile da Terceira Idade.
           
Os sindicatos de trabalhadores rurais da região alertam os proprietários de terras sobre a obrigatoriedade de fazer o cadastro anual do ITR, até o final do mês de setembro. Quem não efetuar o cadastro no prazo, terá que pagar multa.
           
Dentro de um programa de incentivo às micro e pequenas empresas, a Prefeitura de Encantado realiza nesta semana um aterro no Bairro Santa Clara, para construção de um pavilhão industrial da empresa MG Scartezini Indústria de Móveis Ltda.
           
A Emater de Travesseiro recebe inscrições até esta 5ª-feira, de agricultores interessados em fornecer produtos da agricultura familiar para o programa da merenda escolar das escolas do município.
           
A Feira Regional do Livro – FEREL, está confirmada para o período de 4 à 7 de outubro. O evento é uma realização do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini e acontece na Praça da Bandeira, no Centro de Encantado. Atividades paralelas como teatros e palestras ocorrem em salas da própria escola e no Auditório Itália, do Centro Administrativo.
           
Em Coronel Pilar as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e de Obras informam que o recolhimento de lixo seco em todas as comunidades do interior está marcado para terça-feira, dia 27. O lixo deverá ser colocado na beira das estradas gerais um dia antes do recolhimento, separado por tipos: vidros, plásticos, metais e outros. Não será recolhido o lixo que não estiver devidamente separado.
             
Nos últimos dias o presidente do STR de Ilópolis, Itacir Campo, participou de reuniões buscando alternativas de melhorias para os produtores rurais do município e região. Ele salienta que nos encontros foram tratados assuntos referentes a criação de uma usina de biodisel e de melhoria na rede de energia elétrica rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário