Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vale do Taquari Notícias - 21 de setembro

Vale do Taquari Notícias - 21 de setembro


Hoje às 18 horas ocorre a solenidade de abertura da 5ª edição da Construmóbil, no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento, que prossegue até o próximo domingo, dia 25, tem como tema a “Sustentabilidade”. Os ingressos custam 5 reais.

A comunidade do distrito de Vale do Arroio Grande – Arroio do Meio, com a liderança do vereador Romano Kunzler encaminhou um abaixo assinado com mais de 250 adesões, acionando o Ministério Público para cobrar acesso a telefonia celular e fixa. O promotor Paulo Estevam de Araújo, cobra investimentos de empresas de telecomunicação nesta localidade.

A tradicional empresa de transportes coletivos Fátima, com sede em Taquari, está sendo comprada por um grupo empresarial de Porto Alegre.

Deputados e entidades lançaram ontem a Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto na Câmara. O objetivo do grupo é pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, a colocar em votação uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o voto aberto na Câmara e no Senado.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que o governo pretende votar hoje o projeto que cria a Comissão da Verdade, que tem o objetivo de investigar as violações contra os direitos humanos e casos de desaparecidos políticos durante o regime militar. Ele tentará um acordo com integrantes da oposição, para que a matéria seja apreciada nesta quarta-feira.

A repressão aos crimes cometidos na fronteira do país traz o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) ao Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira.Em Porto Alegre, às 16 horas, Temer terá uma reunião no Comando Militar do Sul, onde serão discutidos detalhes da Operação Ágata 2, que une as Forças Armadas no combate aos ilícitos praticados nas fronteiras com Uruguai, Argentina e Paraguai. Temer deixa a Capital, por volta das 18 horas, quando retorna a São Paulo. 

A administração municipal de Sério realiza audiência pública na próxima sexta-feira, dia 23, às 19 horas e 30 minutos. Na ocasião será apresentado o projeto de pavimentação de sete ruas, orçado em mais de R$ 850 mil. A Prefeitura vai arcar com 70% e a comunidade com 30% do valor da obra. 

A Univates promove terça-feira, dia 27, por meio dos Cursos de História e de Relações Internacionais, a palestra “O 11 de setembro: 10 anos depois”. A atividade será ministrada pelo professor historiador e mestre em Relações Internacionais, José Luiz Preiss, iniciando às 19h30min, no auditório do Prédio 11.

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza nesta quinta-feira, dia 22, uma visita-técnica à empresa Rola Moça, situada na cidade de Estrela. A saída em frente à entidade está agendada para as 8h15min, com retorno programado para às 12 horas. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da CIC.

A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza sexta-feira, dia 23, às 08 horas, mais um encontro do projeto "Fortalecimento de Vínculos", destinado para famílias com crianças de 0 à 6 anos. A atividade ocorre na Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, sob a coordenação da psicopedagoga Roseliane Tolio.

Sábado, dia 24, acontece na cidade de Soledade, o 5º Seminário da Mulher Rural. Diversos municípios da região alta do Vale confirmaram participação no evento, entre elas Arvorezinha e Putinga.

A Secretaria da Agricultura de Fazenda Vilanova e a Emater organizam a primeira edição dos Jogos Rurais. O evento acontece dia 9 de outubro, abrindo oficialmente a programação de aniversário de 15 anos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário